9 eventos ao vivo

Palmeiras faz bom segundo tempo, goleia o Bolívar e avança

Verdão faz 5 a 0 e garante vaga antecipada às oitavas da Libertadores. Wesley, Viña e Rony fazem os primeiros gols com a camisa do clube

30 set 2020
21h09
atualizado às 21h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras, enfim, deslanchou no Allianz Parque, goleou o Bolívar por 5 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Willian, Wesley, Matías Viña, Raphael Veiga e Rony. O resultado, de quebra, finda os cinco jogos sem vitória no estádio.

Willian comemora o gol que abriu a goleada do Palmeiras sobre o Bolívar, no Allianz Parque (Foto: AFP)
Willian comemora o gol que abriu a goleada do Palmeiras sobre o Bolívar, no Allianz Parque (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

A goleada começou a ser desenhada logo aos quatro minutos de jogo, quando Willian aproveitou chute errado de Wesley e, com o gol vazio, abriu o placar. Foi o gol mais rápido do Verdão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e Bigode assumiu a artilharia do time no ano com 12 tentos, um a mais do que Luiz Adriano, poupado em razão de dores na coxa.

Apesar do placar tranquilo, o restante da primeira etapa teve a equipe boliviana incomodando Weverton, tanto que obrigou o goleiro palmeirense a fazer duas defesas em chutes de longa distância.

A dificuldade do primeiro tempo se transformou em goleada na parte final e o Palmeiras deslanchou em noite da "primeira vez". Wesley, em linda finalização, fez o primeiro dele como profissional, logo aos dois minutos.

Aos 15, o lateral-esquerdo uruguaio aproveitou para debutar em gols pelo Alviverde. Dois minutos mais tarde, Raphael Veiga escorou cruzamento de Viña e marcou mais um. Este foi gol de número 300 do Palmeiras no Allianz em 164 partidas do time em casa.

Para coroar a noite de "estreias", chegou a vez de Rony. O atacante, de cabeça, fechou a goleada após passe de Wesley, aos 20 minutos.

Classificado, o Palmeiras chega a 13 pontos no Grupo B da Libertadores e abre seis de frente para o Guaraní, do Paraguai, que enfrenta o Tigre, nesta quinta-feira (1) na Argentina. Um tropeço dos paraguaios garante a primeira colocação da chave ao clube brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 0 BOLÍVAR (BOL)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Ábritro: Leodán González (URU)

Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad, ambos do URU

Renda e público: portões fechados

Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL); Roberto Fernandez (BOL)

GOLS: Willian, 4'/1ºT (1-0), Wesley, 2'/2ºT (2-0), Matías Viña, 15'/2ºT (3-0), Raphael Veiga, 17'/2ºT (4-0), Rony, 20'/2ºT (5-0)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Gabriel Menino, 18'/2ºT), Gustavo Gómez (Vitor Hugo, 18'/2ºT), Felipe Melo (Luan, 18'/2ºT) e Matías Viña; Bruno Henrique (Ramires, 20'/2ºT), Patrick de Paula (Danilo, 20'/2ºT) e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOLÍVAR: Javier Rojas; Adrián Jusino, Diego Bejarano (Jairo Quinteros, 32'/2ºT), Luis Haquín e Roberto Fernandez; Fidencio Oviedo, Erwin Saavedra (Christian Machado, 18'/2ºT), Juan Carlos Arce, Álvaro Rey (Vaca, 18'/2ºT) e Anderson Cruz (Juan Cataldi, 32'/2ºT); Marcos Riquelme. Técnico: Claudio Vivas

Veja também:

Saiba o destino dos "Novos Pelés" do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade