13 eventos ao vivo

Palmeiras encaminha negociação de Thiago Santos com time dos EUA

Volante de 30 anos está no clube desde 2015 e renovou seu contrato com o Verdão em janeiro até dezembro de 2022, mas gerou interesse do FC Dallas e deve ser negociado

29 nov 2019
18h41
atualizado às 18h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Entre as mudanças preparadas para o elenco do Palmeiras em 2020, uma delas deve ser a saída de Thiago Santos. O volante de 30 anos de idade despertou interesse do FC Dallas, dos Estados Unidos, e a negociação está bem encaminhada. A expectativa é que o acerto ocorra nas próximas semanas.

Thiago Santos renovou seu contrato até dezembro de 2022, mas deve ser negociado (Agência Palmeiras/Divulgação)
Thiago Santos renovou seu contrato até dezembro de 2022, mas deve ser negociado (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

A informação das tratativas sobre o meio-campista foi divulgada primeiramente por Rafael Del Manto, do canal Tá Lá Dentro. Ainda não estão revelados os valores da negociação, mas o jogador foi contratado na metade de 2015 vindo do América-MG, sob custo de R$ 1 milhão, com ajuda da Crefisa, patrocinadora do Verdão e que precisa ser ressarcida.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O camisa 5 renovou seu contrato com o Palmeiras em janeiro, estendendo seu vínculo até dezembro de 2022, prestigiado na época pelos seguidos elogios que recebia do então técnico Luiz Felipe Scolari. Vem sendo titular enquanto Felipe Melo está vetado por problemas físicos.

Thiago Santos está no clube há quatro anos e meio e acumula 180 partidas com a camisa alviverde, com seis gols marcados. É um dos que está há mais tempo no Verdão entre os atletas do plantel atual, mas sua saída faz parte da reformulação preparada para a próxima temporada.

O diretor de futebol Alexandre Mattos já anunciou dois volantes que serão promovidos das categorias de base: Gabriel Menino e Patrick de Paula. Além disso, o elenco ainda conta com Felipe Melo, Bruno Henrique, Matheus Fernandes e Jean para a posição.

Thiago Santos deve voltar ao banco de reservas no domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque. Depois de ser vetado por conta de um edema na panturrilha esquerda, Felipe Melo segue treinando sem limitações com o elenco e a tendência é que recupere a vaga de titular.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade