2 eventos ao vivo

Palmeiras bate Flamengo em final Sub-17 e imita Gabigol

No confronto de ida da Supercopa do Brasil, no Pacaembu, Verdão abriu vantagem e viu Ruan Ribeiro imitar comemoração do centroavante do Rubro-Negro ao balançar as redes

28 nov 2019
18h05
atualizado às 18h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ruan Ribeiro marcou um golaço para abrir o placar e dobrou os dois braços como faz Gabigol (Reprodução/SporTV)
Ruan Ribeiro marcou um golaço para abrir o placar e dobrou os dois braços como faz Gabigol (Reprodução/SporTV)
Foto: LANCE!

No jogo de ida da Supercopa do Brasil Sub-17, o Palmeiras abriu boa vantagem diante do Flamengo, no Pacaembu. O campeão da Copa do Brasil da categoria fez 2 a 0, nesta quinta-feira, sobre o detentor do título do Campeonato Brasileiro, com direito a comemoração de gol como costuma fazer Gabigol, artilheiro do time principal do Flamengo em 2019.

A celebração foi feita por Ruan Ribeiro, camisa 9 alviverde, que abriu o placar com um golaço, aos 21 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o zagueiro Henri, capitão da Seleção Brasileira vencedora do Mundial Sub-17 na semana passada, fez 2 a 0.

O Palmeiras pode até perder por um gol de diferença para ser campeão na decisão, marcada para a próxima quinta-feira, às 16h, no Maracanã. O Flamengo precisa vencer por vantagem superior a dois gols. Caso ocorra uma vitória carioca por dois gols de diferença, a definição será nos pênaltis.

O Flamengo tentou envolver o Palmeiras, mas parou na eficiência dos anfitriões. E saiu atrás com um golaço. Marcelinho lançou na área e Ruan Ribeiro deixou o zagueiro Otávio, capitão da equipe carioca, no chão antes de bater na saída do goleiro. Comemorou mostrando os bíceps, como Gabigol.

O Palmeiras aproveitou o momento para ampliar a vantagem. Aos 26 minutos, o goleiro Bernardo rebateu chute de fora da área nos pés de Henri, que finalizou nas redes, contando ainda com falha do goleiro do Flamengo. No segundo tempo, o time carioca acertou o travessão duas vezes, em bicicleta de Carlos Daniel e cobrança de falta de Caio, mas não balançou as redes e ainda viu o Palmeiras desperdiçar boas oportunidades de fazer mais.

Às 18h30 desta quinta-feira, no Pacaembu, haverá outro confronto envolvendo Palmeiras e Flamengo. Os times realizam a primeira final do Campeonato Brasileiro sub-20, com transmissão do SporTV.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade