PUBLICIDADE

LANCE!

Pacquiao derrota Thurman e conquista cinturão dos meio-médios

Aos 40 anos, o filipino derrotou Keith Thurman - dez anos mais jovem - e conquistou o cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe

21 jul 2019 - 02h48
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo parou para assistir e reverenciar mais uma vez a lenda Manny Pacquiao neste sábado (20). Aos 40 anos, o filipino derrotou Keith Thurman - dez anos mais jovem - e conquistou o cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe. Além disso, acabou com a invencibilidade do americano, que registrava 29 vitórias.

Manny Pacquiao conquistou o cinturão meio-médios da Associação Mundial de Boxe (Foto: Getty Images)
Manny Pacquiao conquistou o cinturão meio-médios da Associação Mundial de Boxe (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Mesmo longe de casa, Pacquiao contou com total apoio da torcida na Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Após receber um forte golpe de Thurman ainda no começo da luta, "PacMan" respondeu com um belo knockdown logo no primeiro round. O lutador mostrou uma forma impecável para ditar o ritmo do combate.

A luta seguiu sob o domínio de Pacquiao, mas Thurman também mostrava suas armas. O americano teve um dos seus melhores momentos ao longo do quinto round, quando conseguiu encaixar uma sequência de golpes. O duelo seguiu se alternando até o último.

Pacquiao usava a experiência e maior técnica para castigar o oponente, enquanto Thurman mostrava muito coração para tentar reverter o quadro do combate. No fim, por decisão dividida, "PacMan" conquistou o cinturão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade