PUBLICIDADE

LANCE!

Nos pênaltis, Atlético-MG supera o Flamengo e conquista a Copa do Brasil Sub-20

Galo segura empate no tempo normal, e goleiro Cleiton brilha na decisão por pênaltis

16 jun 2017 - 18h26
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20. O time mineiro superou o Flamengo na disputa de pênaltis, por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador (RJ). O time mineiro segurou a pressão do Rubro-Negro no tempo normal, que terminou empatado em 0 a 0. O goleiro Cleiton foi o herói da conquista ao defender três pênaltis.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras de gol. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG teve as duas melhores chances, quase no fim do primeiro tempo. Numa delas, Marco Túlio obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de passar caprichosamente por cima do travessão. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o Galo quase abriu o placar em cabeçada cortada pela zaga rubro-negra.

O Flamengo apostou na velocidade de Lucas Silva e Jean Lucas para chegar ao ataque. Contudo, faltou criatividade no setor de criação de jogadas. O atacante Loran teve uma das poucas chances dos donos da casa nos minutos finais da primeira etapa, mas chutou para fora.

A falta de gols no primeiro tempo foi explicada, em parte, pela precaução das equipes. Sofrer gol? Nem pensar. Por isso, a etapa inicial terminou em 0 a 0.

O segundo tempo foi muito tenso, com equilíbrio e algumas chances desperdiçadas. Empurrado pela torcida, o Flamengo foi com tudo para cima do Galo e esteve perto de balançar a rede em algumas oportunidades. Numa delas, o zagueiro Rafael chutou por cima após cobrança de falta de Kléber.

O Galo jogou no contra-ataque na segunda etapa, mas faltou capricho nas oportunidades criadas. O goleiro Gabriel Batista fez boas defesas e segurou o ímpeto dos visitantes.

Após muita correria e gritaria nas arquibancadas, o jogo foi para os pênaltis. Foi quando brilhou a estrela do goleiro Cleiton, que defendeu as cobranças de Jean Lucas, Luiz Henrique e Rafael. O Flamengo só converteu um pênalti, com Lucas Silva, e teve de se contentar com o vice-campeonato. Galo campeão do Brasil!

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 0 (1) X (3) 0 ATLÉTICO-MG

Data/hora:

16/6/17, às 16h

Local: Ilha do Urubu, Ilha do Governador (RJ)

Árbitro: Pathrice Wallace Correa (RJ)

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Diego Luiz Couto (RJ)

Cartões amarelos: Theo (FLA); Emanuel, Marquinhos (ATL)

Público e renda: 6.730 presentes / 5.685 pagantes / R$ 113.225,00

Gols: Não houve gols no tempo normal.

Decisão nos pênaltis: O goleiro Cleiton, do Atlético-MG, defendeu as cobranças de Jean Lucas, Luiz Henrique e Rafael. Gabriel Batista, do Fla, defendeu a cobrança de Daniel. Lucas Silva fez o único gol de pênalti do Fla. Bremer, César e Flávio fizeram os gols do Galo.

Flamengo: Gabriel Batista, Kléber (Wesley, 34'/2°T), Bernardo, Rafael e Michael; Theo, Jean Lucas, Lucas Silva e Patrick (Bill, 15'/2°T); Loran (Lincoln, 15'/2°T) e Gabriel Silva (Luiz Henrique, 34'/2°T). Técnico: Gilmar Popoca.

Atlético-MG: Cleiton, Emanuel (Wanderson, 11'/2°T), Bremer, Nathan e César; Cícero, Anderson, Marquinhos e Daniel; Marco Túlio (Welinton, 26'/2°T) e Flávio. Técnico: Ricardo Rezende.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade