2 eventos ao vivo

Flu complica ida de Dourado, mas põe zagueiro no Corinthians

Em conversa pelos dois Henriques do clube carioca, presidentes falam sobre negociações. Pedro Abad diz que conta com centroavante, mas admite saída de xará zagueiro

9 jan 2018
16h26
atualizado às 17h13
  • separator
  • comentários

Presentes em evento de abertura da Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, os presidentes de Corinthians e Fluminense comentaram nesta terça-feira sobre as conversas mantidas pelos dois Henriques do clube carioca: o zagueiro e o centroavante. As declarações sinalizaram situações distintas. As partes evitaram falar sobre o meia Gustavo Scarpa, outro alvo do clube alvinegro.

Henrique Dourado é alvo do Corinthians
Henrique Dourado é alvo do Corinthians
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C. / LANCE!

Pedro Abad, mandatário do Flu, disse que Henrique zagueiro está mesmo de saída para o Corinthians. Acertado com o clube paulista, o jogador foi incluído em lista de dispensa do tricolor carioca e aguardava apenas a rescisão para assinar com sua nova equipe, o que deve acontecer nos próximos dias.

"São apenas questões burocráticas de dias para acertar a rescisão e ele ficar livre para acertar com o Corinthians", confirmou o presidente Pedro Adab, em entrevista coletiva na Florida.

Já sobre a situação de Dourado, o discurso do presidente tricolor foi mais cauteloso. Ele disse que conta com o jogador para 2018, embora o Corinthians já tenha feito uma proposta pelo centroavante e aguarde.

"Vários times querem ter o Henrique Dourado, quem não quer ter o artilheiro? O Fluminense é detentor dos direitos e vai utilizar o jogador. Todo contrato tem multa e quando o clube paga não há o que fazer, mas o Fluminense conta com jogador", afirmou Abad.

Já Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, confirmou o interesse no atacante. A busca é para substituir Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP). Os dois foram os artilheiros do último Brasileiro, com 18 gols.

"É um artilheiro, jogador interessante, que sabe fazer gols, e claro que se o Fluminense estiver disposto a conversar, vamos conversar", afirmou Andrade.

Os presidentes ainda devem voltar a conversar nos Estados Unidos. O Corinthians estreia na Florida Cup nesta quarta-feira contra o PSV (HOL), às 22h (de Brasília). Ainda joga sábado contra o Rangers (ESC). Já o Flu joga na sexta-feira contra os holandeses, também às 22h, e depois no outro sábado (20) contra o Barcelona de Guayaquil (EQU).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade