1 evento ao vivo

Newcastle anuncia a contratação do atacante brasileiro Joelinton

Jogador estava no Hoffenheim, da Alemanha, e chega para ser uma das armas dos Magpies

23 jul 2019
14h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Após perder Ayoze Perez para o Leicester nesta janela, o Newcastle agiu rápido para repor a força do seu sistema ofensivo e, nesta terça-feira, anunciou a contratação do atacante brasileiro Joelinton, que estava no Hoffenheim, da Alemanha.

Joelinton posa com a camisa 9 do Newcastle (Foto: Divulgação)
Joelinton posa com a camisa 9 do Newcastle (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O brasileiro começou sua carreira no Sport, foi contratado pelo Hoffenheim e emprestado ao Rapid Vienna por duas temporadas. No seu retorno ao time alemão, foi o grande nome da temporada da equipe na Bundesliga, marcando 11 gols em 35 partidas.

- Estou muito feliz por estar aqui. Sei que é um grande investimento que o clube fez em mim, e isso vem com uma enorme responsabilidade. Estou muito motivado e espero poder voltar em campo - disse o atacante ao site do clube.

O novo treinador da equipe, Steve Bruce, também falou sobre a contratação do brasileiro, e o elogiou, comentando sobre seus atributos dentro de campo e sua vontade de ajudar os Magpies.

- O garoto tem um tempo emocionante pela frente. Ele é um jovem sensacional e estamos obviamente felizes em tê-lo. Ele tem tudo que um jogador moderno precisa. Ele é grande, forte e atlético, e é claro que ele tem a idade do seu lado também, o que é de vital importância. Ele queria (a camisa número nove), e essa é sempre uma camisa grande para vestir. Mas ele disse: 'é para isso que estou aqui'. Ele aceitou esse desafio, e tenho certeza que será um cara adorado pelos torcedores - finalizou o técnico.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade