1 evento ao vivo

NBB: Bauru vence Paulistano fora de casa e empata semifinal

Com grande atuação do pivô Rafael Hettsheimeir, que anoto 23 pontos na partida, o Dragão venceu no Ginásio Antonio Prado Jr e empatou a série melhor de cinco em 1 a 1.

5 mai 2018
19h20
atualizado às 20h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O Paulistano recebeu o Bauru, neste sábado, no Ginásio Antônio Prado Junior, pela segunda partida da semifinal da NBB e saiu derrotado por 70 a 59. O Dragão que tinham perdido em seus domínios, não sentiu o fator fora de casa e contou com a grande atuação do pivô Rafael Hettsheimeir, que anotou 23 pontos para empatar a série melhor de cinco jogos em 1 a 1.

Rafael Hettsheimeir, foi dono de um duplo-duplo, conquistado com 23 pontos e 14 rebotes (Foto: Divulgação/NBB)
Rafael Hettsheimeir, foi dono de um duplo-duplo, conquistado com 23 pontos e 14 rebotes (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

Na primeira partida, o Paulistano, que havia sido a segunda melhor equipe na fase de classificação, triunfou fora de casa por 78 a 72. Sem contar com seu principal jogador, Alex Garcia, que está fora do restante da temporada por lesão, não restava outra alternativa para equipe do Bauru, a não ser buscar a vitória para que os donos da casa não abrissem uma vantagem para fecha a série.

O JOGO

Em um primeiro quarto sem muito brilho ofensivo das duas equipes, o Bauru conseguiu ser mais eficiente nos tiros de quadra e terminou à frente 18 a 14. O Dragão manteve a liderança no início do segundo quarto. A vantagem chegou a nove pontos, nos minutos finais, porém, Fuller e Yago emendaram uma sequência de bolas de três que cortou a desvantagem e deixou o placar 34 a 33 para o time do interior paulista no intervalo.

Depois do intervalo, a equipe comandada por Demétrius Ferracciú melhorou sua defesa, neutralizou o rival e foi eficiente no ataque para ganhar o jogo por 70 a 59 e empatar a série em 1 a 1. O grande destaque da partida foi Rafael Hettsheimeir, dono de um duplo-duplo, conquistado com 23 pontos e 14 rebotes.

"Conseguimos fazer um bom trabalho defensivo para conquistar essa vitória. A equipe inteira sabe das dificuldades sem o Alex. Mas todo o time está colocando seu suor e seu grãozinho de areia para compensar isso em quadra", disse Hettsheimeir

O terceiro duelo da série entre as equipes, acontece nesta terça-feira, às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Junior.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade