PUBLICIDADE

Na reedição da final da Copa, França vence Croácia por 4 a 2

Sem Mbappé, que testou positivo para o novo coronavírus, campeões mundiais fazem bom jogo e chegam aos seis pontos de seis possíveis.

8 set 2020 18h15
| atualizado às 18h21
ver comentários
Publicidade
Na reedição da final da Copa de 2018, França vence a Croácia e se mantém 100% na Liga das Nações
Na reedição da final da Copa de 2018, França vence a Croácia e se mantém 100% na Liga das Nações
Foto: Reuters

Venceu e convenceu. Após bater a Suécia na estreia da Liga das Nações em um jogo morno, a França recebeu a Croácia nesta terça-feira, em Paris, e ganhou de forma convincente por 4 a 2 na reedição da final da Copa do Mundo de 2018. Griezmann, Livakovic (contra), Upamecano e Giroud fizeram para o time da casa, enquanto Lovren e Brekalo descontaram.

SUSTO NO INÍCIO

Mesmo jogando em casa, a França começou a partida levando um susto. Os croatas se lançaram ao ataque francês e aos 16 minutos de jogo, abriram o placar com o zagueiro Dejan Lovren, ex-Liverpool e atualmente no Zenit, da Rússia.

VIRADA RELÂMPAGO

Ainda no primeiro tempo, a França conseguiu a virada. Os gols, porém, saíram apenas nos minutos finais da etapa inicial. O primeiro foi de Griezmann, que recebeu de Martial após uma linda troca de passes pela esquerda. O da virada saiu após finalização de Martial, mas a arbitragem assinalou gol contra do goleiro Livakovic.

SEGUNDO TEMPO MELHOR

O segundo tempo da França foi melhor que o primeiro. O time de Didier Deschamps criou mais chances e marcou mais duas vezes. Antes, porém, a Croácia empatou o jogo com Brekalo. O zagueiro Upamecano, de cabeça, fez o terceiro e Giroud, que saiu do banco, fechou a conta de pênalti.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, a seleção francesa chega aos seis pontos em dois jogos e está em segundo, atrás de Portugal, por conta do saldo de gols. Na próxima rodada da Liga das Nações, os atuais campeões mundiais encaram justamente os lusitanos, em casa, no dia 11 de outubro. A Croácia recebe a Suécia no mesmo dia.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade