1 evento ao vivo

CR7 decide contra Suécia, faz 2 e chega a 100 por Portugal

Craque abre o placar com um golaço de falta, o centésimo pela seleção, e amplia a vantagem com um lindo gol

8 set 2020
17h48
atualizado às 17h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Marca centenária. Nesta terça-feira, a seleção de Portugal venceu a Suécia por 2 a 0 pela Liga das Nações, com dois gols de Cristiano Ronaldo, que ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa lusitana. Em jogo realizado na Friends Arena, em Estocolmo, o time de Fernando Santos se manteve na liderança do grupo.

Cristiano Ronaldo atinge marca histórica com a camisa de Portugal
Cristiano Ronaldo atinge marca histórica com a camisa de Portugal
Foto: Janerik Henriksson / Reuters

100 vezes Cristiano Ronaldo

O craque português chegou aos 100 gols com a camisa da seleção portuguesa nesta terça-feira. Ídolo máximo do país, o camisa 7 acertou linda cobrança de falta nos acréscimos do primeiro tempo e não deu chances ao goleiro Robin Olsen, que fazia boa partida e já tinha evitado o gol do atacante em duas oportunidades. O centésimo primeiro saiu no segundo tempo, em um lindo chute colocado de fora da área.

Em busca de recorde

Cristiano Ronaldo agora vai em busca do posto de maior artilheiro contando todas as seleções do mundo. Com 101 gols, CR7 está em segundo lugar. Em primeiro está o iraniano Ali Daei, que já encerrou a carreira, com 109 gols marcados.

O jogo

Assim como na estreia, contra a Croácia, a seleção portuguesa não deu chances para o adversário. O time de Fernando Santos mandou na partida desde o início e criou as melhores oportunidades de gol. No segundo tempo, o roteiro se repetiu e os tugas foram soberanos.

Situação e sequência

Com a vitória, a seleção portuguesa chega aos seis pontos em dois jogos e permanece na liderança do Grupo 3 da Liga A por conta do critério de saldo de gols. A Suécia está em terceiro, ainda sem pontuar. Na próxima rodada da Liga das Nações, Portugal enfrenta a França, fora de casa, no dia 11 de outubro. No mesmo dia, a Suécia visita a Croácia.

Veja também:

Relembre goleadas marcantes na história do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade