5 eventos ao vivo

Itália vence Holanda e assume liderança do grupo 1

7 set 2020
18h07
atualizado às 18h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Holanda recebeu na tarde desta segunda-feira a Itália na Amsterdam Arena e saiu derrotada pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

Após o tropeço na primeira rodada e empatar com a Bósnia, a Itália foi para o jogo com senso de urgência ligado. Mesmo fora de casa, a Azurra controlou a primeira etapa de jogo e criou as melhores oportunidades. Caindo sempre pela esquerda e explorando o jovem Locatelli, que fez sua estreia com a seleção, a Itália saiu na frente aos 46 minutos. Em jogada construída na lateral, com boa troca de passes, Immobile cruzou na área, Barella atacou a área e abriu o placar.

No segundo tempo da partida a Holanda saiu mais e criou algumas oportunidades. Mesmo assim, em nenhum momento os visitantes pareceram perder o controle do jogo. Com a bola no pé, faltou qualidade nas finalizações para a Itália não fazer um placar mais largo. A seleção de laranja chegou a pressionar no apagar das luzes, mas faltou eficiência para mudar o resultado final.

Com a vitória, a Itália embolou o grupo 1 e assumiu a liderança com quatro pontos. A Holanda é segundo com três. As seleções voltam a campo somente no próximo mês, em outubro, pela terceira rodada da competição. A Itália viaja para enfrentar a Polônia enquanto a Holanda joga contra a Bósnia e Herzegovina também fora de casa.

(Foto: Divulgação/Itália)
(Foto: Divulgação/Itália)
Foto: Gazeta Esportiva

Outros resultados:

Liga A

Bósnia e Herzegovina 1 x 2 Polônia

Liga B

Áustria 2 x 3 Romênia

República Tcheca 1 x 2 Escócia

Israel 1 x 1 Eslováquia

Irlanda do Norte 1 x 5 Noruega

Liga C

Cazaquistão 1 x 2 Bielorrússia

Albânia 0 x 1 Lituânia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade