2 eventos ao vivo

Na briga pelo título, Flamengo, Palmeiras e Santos batem recordes

Trio ocupa as três primeiras posições do Brasileirão

18 set 2019
09h26
atualizado às 09h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Apenas cinco pontos separam o líder Flamengo do terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Santos. Entre os dois, o Palmeiras. A disputa acirrada, apesar da ótima campanha do Rubro-Negro Carioca, tem explicação: os três times bateram seus recordes de pontos no 1º turno desde que a competição passou a ser disputada no atual modelo, com 20 clubes, em 2006.

Flamengo, Palmeiras e Santos brigam pela taça (Ivan Storti/Santos; Divulgação/Palmeiras; Alexandre Vidal/Flamengo)
Flamengo, Palmeiras e Santos brigam pela taça (Ivan Storti/Santos; Divulgação/Palmeiras; Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Pela primeira vez na história a equipe da Gávea virou o turno na liderança e com mais de 40 pontos. Seu melhor desempenho até então havia sido no ano passado, quando terminou em 3º, com 37. Dessa vez somou 42.

Já o Palmeiras, que ultrapassou o Santos na última rodada, chegou aos 39 pontos ao vencer o Cruzeiro e bateu sua melhor marca, obtida em 2009, quando conquistou 37 dos 57 possíveis. No ano passado, quando ficou com a taça, o Alviverde virou o turno com apenas 33, oito a menos que o São Paulo, que estava na liderança. Terminou campeão com 80 pontos, oito a mais que o Flamengo, segundo colocado.

O Peixe, mesmo com a derrota para os cariocas no último duelo, também fez o seu melhor 1º turno no atual formato - fez 41 em 2004, mas com 24 clubes. Os 37 pontos da equipe de Jorge Sampaoli superam os 35 de 2007, quando também fechou a primeira metade em terceiro.

Números que mostram equilíbrio entre o trio de frente, e que mantém aberta a disputa neste 2º turno.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade