0

Na Arena, Grêmio e Internacional disputam o primeiro clássico na Libertadores

Tricolor e Colorado medem forças a partir das 21h (Horário de Brasília), na Arena Grêmio

11 mar 2020
19h04
atualizado às 19h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O dia 12 de março de 2020 vai entrar para a história da Libertadores da América. Pela primeira vez, Grêmio e Internacional, os dois maiores do Rio Grande do Sul, se enfrentam no maior torneio de clubes do continente.O primeiro encontro é nesta quinta-feira, a partir das 21h (Horário de Brasília). A volta já está marcada para o dia 8 de abril, no Beira-Rio.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Como chega o Grêmio

Por jogar dentro de casa, o Tricolor entra com um leve favoritismo diante do maior rival. Outro ponto que pesa a favor do Grêmio é o retrospecto nos últimos clássicos, já que a equipe não perde desde 2018 ou seis jogos.

Na escalação, a única dúvida de Renato Gaúcho é no sistema defensivo. Walter Kannemann voltou a treinar com os companheiros, mas ficou ausente nos últimos dias e levantou questionamentos. Caso ele não jogue, David Braz assume a parceria com Geromel.

Como chega o Internacional

O torcedor do Colorado está em êxtase. Após um começo não tão empolgante, Eduardo Coudet começou a dar mostras que pode montar um dos times mais interessantes do futebol brasileiro e animou a hinchada.

Na escalação, a única dúvida é no meio-campo. Patrick, que foi bem no último compromisso, disputa uma vaga com Boschillia.

Prováveis escalações

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.

Provável Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel; Musto, Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia (Patrick); Thiago Galhardo.

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade