PUBLICIDADE

LANCE!

Mundial de Taekwondo de 2021 é adiado por causa das Olimpíadas

Para evitar o conflito de datas, Federação Internacional decide reagendar torneio para o último trimestre de 2021. Inicialmente, estava previsto para maio, em Wuxi, na China

2 abr 2020 - 14h29
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a confirmação do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, a World Taekwondo emitiu um comunicado oficial em que anuncia que a data do Campeonato Mundial da modalidade será adiada para evitar conflito no calendário. Inicialmente, o torneio estava previsto para maio do próximo ano, em Wuxi, na China.

As novas datas ainda não foram anunciadas pela entidade, mas o Mundial deve ser reprogramado para o último trimestre de 2021, após as Olimpíadas, que serão disputadas entre 23 de julho e 8 de agosto, segundo o presidente da federação Chungwon Choue.

Ainda segundo o presidente, novas informações sobre o torneio serão divulgadas pela entidade após reunião com confederações, dirigentes, patrocinadores e partes interessadas. Cabe ressaltar que a sede do Mundial será mantida.

- A World Taekwondo acolhe com satisfação o anúncio de novas datas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A World Taekwondo reitera seu total apoio à decisão de adiar os Jogos para o próximo ano, no interesse da saúde de todos os envolvidos - afirmou Chungwon Choue.

Sobre a qualificação olímpica, o presidente disse que nada será alterado. No momento, 96 das 128 vagas já foram preenchidas, com três brasileiros: Netinho, Milena Titoneli e Ícaro Miguel. Com isso, restarão apenas os torneios pré-olímpicos europeus e asiáticos, adiados por causa da pandemia global de coronavírus. No entanto, Choue garantiu que o pré-olímpico será disputado ainda em 2020.

Diante da crise, a entidade também cancelou seus eventos até maio. O Campeonato Mundial Junior, previsto para ocorrer entre 14 e 18 de outubro deste ano, em Sofia, na Bulgária, está mantido conforme o calendário, assim como o Grand Prix Finals, em Cancun, no México, entre 28 e 29 de novembro.

ícaro Miguel é uma das esperanças de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio (Divulgação)
ícaro Miguel é uma das esperanças de medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio (Divulgação)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade