PUBLICIDADE

LANCE!

Morumbi, Hernanes, Juanfran... As conexões de Dani Alves no São Paulo

O lateral-direito recém-contratado pelo Tricolor chega nesta segunda-feira ao clube, mas já tem familiaridade prévia com algumas peças que formam a coletividade são-paulina

5 ago 2019 - 07h01
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, Daniel Alves chega a São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor paulista, no entanto quando se integrar de vez ao dia a dia do clube, alguns elementos dessa rotina não serão novidade para o lateral-direito. Além de defender a camisa de sua paixão, ele vai poder reencontrar lugares jogadores com o quais já dividiu o gramado.

Daniel Alves esteve no CT da Barra Funda com a Seleção durante a Copa América (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Daniel Alves esteve no CT da Barra Funda com a Seleção durante a Copa América (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Dani jamais escondeu o seu amor pelo São Paulo, nem o desejo de um dia vestir o manto tricolor. A partir desta segunda, ele viverá esse sonho de infância e poderá desfrutar de um ambiente em que realmente vai poder se sentir em casa. Antigos companheiros, antigos rivais e um estádio em que tem 100% de aproveitamento, tudo para que a sintonia seja imediata.RETROSPECTO PERFEITO NO MORUMBI

Palco da apresentação de Daniel Alves, na próxima terça-feira, o Morumbi é o lugar sagrado para qualquer são-paulino, seja como torcedor, seja como jogador. O lateral-direito teve a oportunidade de pisar no gramado do estádio vestindo a camisa da Seleção Brasileira. E isso aconteceu em quatro oportunidades, nas quatro o ala saiu de campo com a vitória.

Jogos de Daniel Alves no Morumbi:

21/11/2007 - Brasil 2 x 1 Uruguai - Eliminatórias da Copa do Mundo

7/9/2012 - Brasil 1 x 0 África do Sul - Amistoso

6/6/2014 - Brasil 1 x 0 Sérvia - Amistoso

14/6/2019 - Brasil 3 x 0 Bolívia - Copa América

ANTIGOS COMPANHEIROS

Daniel Alves chegará no São Paulo com dois velhos conhecidos e companheiros de outras jornadas: Alexandre Pato e Hernanes. A história do lateral com a dupla é de convocações da Seleção Brasileira. Junto com o atacante, ele se encontrou 17 vezes defendendo a camisa amarela, incluindo Copa das Confederações 2009 e Copa América 2011 (12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), já com o meio-campista foram 21 jogos, incluindo Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 (11 vitórias, 3 empates e 2 derrotas).

Na Seleção, os três juntos atuaram em quatro ocasiões:

26/3/2008 - Suécia 0 x 1 Brasil - Amistoso

10/8/2010 - EUA 0 x 2 Brasil - Amistoso

9/2/2011 - França 1 x 0 Brasil - Amistoso

15/10/2013 - Brasil 2 x 0 Zâmbia - Amistoso

A história com Hernanes também se estendeu para a Juventus, embora tenha sido por pouco tempo. Dani chegou ao clube italiano na metade de 2016, e o Profeta foi negociado com a China no início de 2017, período curto, mas suficiente para realizarem seis jogos juntos (4 vitórias e 2 derrotas).

ANTIGOS RIVAIS

Daniel Alves não vai encontrar apenas antigos companheiros, mas também rivais de outras ocasiões: Alexandre Pato, na época de Barcelona x Milan, Arboleda, em partidas contra o Equador, e o recém-chegado Juanfran, em duelos no futebol espanhol e em seleção de base.

Contra Pato, Dani atuou duas vezes, as duas pelo Barcelona contra o Milan, na edição 2011/2012 da Liga dos Campeões. Uma vitória do Barça, nas quartas de final da competição e um empate, na fase de grupos.

Diante de Arboleda, foram três confrontos entre as seleções nacionais, sendo que em dois deles o equatoriano ficou no banco de reservas. No duelo em que ambos foram titulares, melhor para o Brasil, que venceu por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nas outras duas partidas, um empate (amistoso) e mais uma vitória brasileira (Eliminatórias).

A história contra Juanfran é bem mais extensa e começa há 16 anos, na final da Copa do Mundo sub-20, em 2003. Brasil e Espanha disputaram a decisão daquele ano, sendo que o espanhol atuava no meio-campo naquela época, e Daniel era o titular da camisa amarela, que foi campeã com vitória por 1 a 0.

Depois, já como profissionais, eles passaram a se enfrentar no futebol espanhol. Ao todo, foram 25 confrontos entre fevereiro de 2004 e abril de 2016. Desses duelos, 16 foram entre Barcelona e Atlético de Madrid, rivalidade que envolveu Liga Espanhola, Copa do Rey, Supercopa da Espanha e até quartas de final de Liga dos Campeões em duas oportunidades.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade