PUBLICIDADE

Messi? CR7? Veja os 'grandes rivais' da dupla ao prêmio Bola de Ouro

2 out 2015 12h57
ver comentários
Publicidade

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo já sabem quem concorrerá com eles a Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa para o melhor jogador do mundo e que será entregue no dia 11 de janeiro, em Zurique. O argentino é o grande favorito, após conquistar com o Barcelona os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Europa. No entanto, outros atletas surgem 'com pompa' para destronar os principais astros do futebol na atualidade, segundo informa o jornal catalão "Mundo Deportivo".

Em janeiro de 2015, Cristiano Ronaldo faturou pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do mundo no ano de 2014
Em janeiro de 2015, Cristiano Ronaldo faturou pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do mundo no ano de 2014
Foto: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Se a lista de 59 nomes tem jogadores como Luis Suárez, Neymar e Thomas Müller, outros chegam com tudo para disputar com os craques de Barcelona e Real Madrid. É o caso do ganês Christian Atsu, que pertence ao Chelsea. Ele fez 13 partidas na temporada passada pelo Everton, sem destaque, e não marcou nem um golzinho sequer. Hoje, atua no Bournemouth, também da Inglaterra. É um 'nome de peso' para fazer frente com Messi e CR7.

Outro que chega com 'grande destaque' à disputa é o australiano Massimo Luongo. Na temporada passada, o meia atuava pelo 'poderoso' Swindon Town, da Terceira Divisão da Inglaterra. Hoje, o 'craque' desfila toda sua classe no Queens Park Rangers.

Do Leicester, também do futebol inglês, concorre o japonês Shinji Okazaki, que parece ser um dos 'grandes postulantes' à Bola de Ouro nesta temporada. O centroavante atuou na temporada passada pelo Mainz, da Alemanha.

Heung-Min Son é outro asiático postulante ao prêmio. O sul-coreano trocou nesta janela de transferências o Bayer Leverkusen pelo Tottenham. Promete ser uma 'pedra no sapato' dos craques dos gigantes europeus.

Conhecido por ter sido revelado pelo Barcelona, Giovani dos Santos também tenta acabar com a hegemonia de Messi e CR7. Atualmente, o mexicano defende o Los Angeles Galaxy após sair do Villarreal.

Ironias à parte, Messi e Cristiano Ronaldo, por seus caminhões de gols e títulos, devem roubar a cena mais uma vez. Mas você apostaria em algum daqueles nomes?

Lance!
Publicidade
Publicidade