3 eventos ao vivo

Messi brilha, faz 2 e leva Barça às quartas da Copa do Rei

Argentino marcou um gol e deu assistência para outro, além de iniciar a jogada do primeiro. Brasileiro Arthur também deixou sua marca contra o Leganés

30 jan 2020
16h59
atualizado às 17h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Messi brihou em mais uma partida e Barcelona se classificou (Foto: Josep LAGO / AFP)
Messi brihou em mais uma partida e Barcelona se classificou (Foto: Josep LAGO / AFP)
Foto: LANCE!

O Barcelona goleou o Leganés por 5 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, no Camp Nou, nesta quinta-feira (30). O time catalão abriu o placar logo aos 4 minutos, com Griezmann, após cruzamento de Semedo. Lenglet ampliou após escanteio cobrado por Messi, aos 27. O argentino fez o terceiro, aos 14 minutos do 2º tempo, o brasileiro Arthur, marcou aos 34 e no final do jogo, o camisa 10 recebeu lindo passe de Rakitic, driblou o goleiro e fechou o placar aos 43.

O clube catalão não teve problemas no jogo. Sem muitos sustos, Messi brilhou mais uma vez com dois gols e uma assistência. O gol de Arthur pode servir para dar uma confiança para o meia, que vinha em baixo na temporada. Além disso, foi o terceiro jogo de Setién em que o Barcelona teve uma posse de bola superior a 80%.

O camisa 10 alcançou 500 vitórias com a camisa do Barcelona. São 502 gols marcados nas últimas 502 partidas, além de 201 assistências. Na temporada ele disputou 23 jogos, balançou a rede 19 vezes e deu 10 passes que resultaram em gol.

Derrotado pelo Valencia no último final de semana, o Barça viu o Real Madrid assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Agora, virou a chave e se classificou para as quartas de final da Copa do Rei.

Os culés entram em campo no próximo domingo, 2, contra o Levante, em jogo válido pela Liga Espanhola, às 17h (horário de Brasília).

Veja também:

Repórter do L! analisa estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade