PUBLICIDADE

LANCE!

Max Holloway explica provocações a José Aldo: 'Tive de forçá-lo a lutar'

Campeão interino dos penas justifica mudança de postura em relação a provocações

1 jun 2017 - 17h45
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das qualidades que mais chamam a atenção de Max Holloway é sua confiança. O havaiano se mostra pronto para encarar José Aldo na luta principal do UFC 212, que acontece neste sábado, no Rio de Janeiro. E uma das razões é sua ousadia de provocar Aldo meses atrás para garantir sua chance pelo título. Segundo ele, apesar de estar menos vocal com a proximidade da luta, as declarações feitas "forçaram" o brasileiro a enfrentá-lo.

Durante conversa com a imprensa no Media Day do UFC 212, Holloway falou sobre as provocações feitas no passado e explicou enxergar êxito na atitude, que a dias da luta é completamente diferente.

- São fatos, falo de fatos. Ele não queria me enfrentar, queria "lutas do dinheiro". Por que me enfrentar se ele poderia ter uma luta mais fácil contra Anthony Pettis? Por isso aceitamos a luta com Pettis. Esse cara não queria me enfrentar. Ele queria algo interessante e fizemos o interesse aparecer. agora acertamos a luta, assinamos o contrato e não precisamos falar mais. A única falação será com meus punhos, pernas e braços. Ele não queria lutar, tivemos de forçá-lo a lutar. Agora estamos aqui - declarou o campeão interino da categoria dos penas.

Holloway ainda comentou as provocações da torcida brasileira que o enfrentou durante os treinos abertos do UFC Rio, realizados na última quinta-feira.

- Eu amei, me deixou empolgado. Foi ótimo, é como ir numa piscina e você vai checar a água. Quando você vai checar a água, você coloca o pé primeiro e sente como está. Agora vou lutar e sei como é. Vou cair dentro. Foi legal ver o quanto eles são companheiros e apoiam seus atletas. Eles respeitam os lutadores. Isso é uma luta - anaisou.

Ao comentar o duelo que vale a unificação dos cinturões dos penas, Max sugeriu que o combate contra o brasileiro deve acontecer na trocação de pé, maior qualidade de ambos.

- Ele é um cara inteligente. Quando luto todos pensam que será uma luta em pé, mas os caras sempre tentam me colocar para baixo. Eu esperei muito por isso. Nós temos boa defesa de quedas e adoramos a trocação, então você pode fazer as contas - brincou.

Além de Aldo x Holloway, o UFC Rio conta com apresentações de nomes como Vitor Belfort, Claudia Gadelha, Erick Silva, entre outros. O evento acontece neste sábado, na Arena da Barra, a partir das 19h30.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade