5 eventos ao vivo

Matheus Fernandes viaja na quarta para finalizar acerto com o Palmeiras

Volante do Botafogo passou férias no Nordeste com sua família e agora seguirá a São Paulo para fazer exames e definir sua chegada ao Verdão, que pagará 3,5 milhões de euros

17 dez 2018
20h06
  • separator
  • comentários

Matheus Fernandes vai a São Paulo (SP) nesta quarta-feira para finalizar os detalhes de seu acerto com o Palmeiras. O volante que vai ser vendido pelo Botafogo realizará exames médicos antes de firmar seu contrato. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.

O acordo foi fechado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), e veio depois de o Verdão vencer a disputa com o Genoa, da Itália. O clube europeu oferecia até 4,5 milhões de euros, mas a forma de parcelamento acabou dando vantagem ao atual campeão brasileiro na negociação. Além disso, o Glorioso manterá 25% dos direitos econômicos do atleta.

Já havia a expectativa de que Matheus viajasse a São Paulo na última semana para realizar exames, mas o jogador viajou com a família para o Nordeste do Brasil e voltou na sexta-feira.

Aos 20 anos, Matheus é tido como uma promessa do futebol brasileiro. Ele Já passou por Seleções de base e se destacou quando acionado para disputar a Libertadores de 2017. Em 2018, entrou em campo em 45 oportunidades e marcou o seu primeiro gol como profissional. Versátil, pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo meio-campista.

O Botafogo já se preparava para negociar Matheus diante da necessidade de aliviar as contas no clube. Quanto a Erik, jogador do Verdão emprestado ao Glorioso na última temporada, terá de ser feita uma negociação à parte, mas ainda não há definição sobre o time que o atacante jogará em 2019.

Para o Palmeiras, será um dos cinco jogadores que já estão encaminhados para reforçar o elenco. Além de Zé Rafael e Arthur Cabral, estes já anunciados, o Verdão está perto de oficializar as chegadas de Ricardo Goulart e Carlos Eduardo, atacante do Pyramids FC (EGI).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade