0

Marcus D´Almeida é prata no tiro com arco no Pan-Americano

Apesar da derrota na final, brasileiro está garantido em Tóquio 2020

11 ago 2019
17h44
atualizado às 18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

No último dia de Jogos Pan-Americanos em Lima, o Brasil conquistou uma medalha de prata no tiro com arco recurvo com Marcus D´Almeida, neste domingo. O brasileiro foi derrotado na final pelo canadense Crispin Natanie Duenas, por 6 a 4.

Marcus D´Almeida vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. (Divulgação)
Marcus D´Almeida vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. (Divulgação)
Foto: LANCE!

Como o norte-americano Brady Ellison foi campeão no torneio de duplas mistas ao lado de Casey Kaufhold e já tinha garantido a vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 no Mundial do ano passado, o brasileiro, vice-campeão no individual, também carimbou passaporte para o Japão.

Esta foi a segunda medalha em Jogos Pan-Americanos de Marcus D´Almeida. Ao lado de Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, ele conquistou o bronze por equipes em Toronto 2015.

Na semifinal, Marcus D´Almeida venceu o também brasileiro Bernardo Oliveira por 7 a 3. Na briga pelo bronze, Oliveira foi derrotado pelo canadense Eric Lingfeng Peters. Mais cedo, no torneio de tiro com arco recurvo de equipes femininas, o Brasil perdeu a disputa pelo terceiro lugar para o time da Colômbia por 5 a 1.

Com a medalha de D´Almeida, o Brasil chegou a 45 pratas. Além disso, o país soma 55 ouros, novo recorde em Jogos, 71 bronzes e 171 no total, também a maior marca em Pans. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade