0

Pan: Vitória Rosa conquista medalha de prata nos 200m rasos

Após levar o bronze nos 100m, brasileira voltou a competir na prova dos 200m e garantiu o segundo lugar fazendo o melhor tempo da carreira

9 ago 2019
19h05
atualizado às 19h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Vitória Rosa levou o Brasil ao pódio do atletismo mais uma vez. Nesta sexta-feira, a brasileira disputou a prova dos 200m rasos feminino e conquistou a medalha de prata, a segunda da carioca neste Pan, após o bronze nos 100m rasos na última quarta-feira.

Além da medalha de prata, Vitória ainda fez a melhor marca da carreira, ao terminar a prova com o tempo de 22s62. No entanto, não conseguiu superar a bicampeã olímpica Shelly-Ann Fraser-Price, que faturou o ouro com 22s43 e bateu o recorde pan-americano, que já perdurava há 20 anos. O bronze ficou com a Tynia Gaither, de Bahamas, com 22s76.

Vitória fatura segunda medalha neste Pan de Lima (Alexandre Loureiro/COB)
Vitória fatura segunda medalha neste Pan de Lima (Alexandre Loureiro/COB)
Foto: LANCE!

"Tinha consciência de que poderia fazer mais no dia dos 100 m. Estou mais feliz ainda, por ter conseguido dois ótimos resultados consecutivos, um atrás do outro. E dá pra pensar em baixar este meu tempo ainda mais", avaliou Vitória, que ainda comentou sobre a concorrência com a veterana Fraser-Price. "Para correr com a Fraser, você precisa encarar com tranquilidade, eu coloco na minha cabeça que tenho que fazer os movimentos rápidos, tudo encaixado, para não travar e não fazer muita força. É a cabeça que comanda tudo e penso em fazer tudo certo na hora da prova."

Vitória ainda comentou sobre a diferença entre suas performances nas eliminatórias e na decisão por medalha: a brasileira conseguiu ficar em primeiro no início da tarde, superando Fraser-Price. "Achei que a pista de aquecimento está mais rápida do que a do estádio, mas não impediu de fazer o resultado que eu planejava. Independentemente da pista, estava preparada para fazer o meu melhor aqui."

Ainda nesta sexta-feira, a brasileira volta à pista para a disputa da final do revezamento 4x100m rasos, com mais uma boa chance de medalha para o Brasil.

Com a medalha de Vitória, o Brasil se isolou na segunda colocação no quadro de medalhas, com 39 ouros, 33 pratas e 53 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 84 ouros conquistados.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade