0

Líder na Copinha, Santos vence o Novorizontino e avança

Apesar das dificuldades, Peixe bate os gremistas por 3 a 1 em Novo Horizonte e lidera o grupo 4 da competição; meia santista volta a ter ótimo desempenho

8 jan 2018
23h02
atualizado em 9/1/2018 às 07h59
  • separator
  • comentários

Santos venceu o Grêmio Novorizontino por 3 a 1 na noite desta segunda-feira e encerrou a primeira fase da Copa São Paulo Júnior de Futebol como líder do grupo 4, com nove pontos. O rival é o segundo colocado, com seis.

Diferentemente dos jogos anteriores, logo nos primeiros minutos o time da casa ditou o ritmo e anulou as jogadas do Peixe. Com o gramado em péssimas condições, os Meninos da Vila sofreram pressão e não tiveram muitas chances de criar.

Peixe vence o Grêmio Novorizontino e lidera o grupo 4 (Foto: Divulgação)
Peixe vence o Grêmio Novorizontino e lidera o grupo 4 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

As tentativas partiram de contra-ataques. Os santistas passaram a ganhar espaço, mas não o suficiente para conseguir vencer o forte meio de campo gremista. Até que a reação veio de Madelena, que recebeu belo passe de Calabres, driblou o goleiro e abriu o placar em Novo Horizonte

Alívio... mas por poucos segundos, pois a resposta do rival é imediata: Gil percebeu uma sobra na entrada da área do Santos e chutou no canto do gol de Renan. Tudo igual novamente.

Em meio a disputa pela liderança da primeira fase, a falta de oportunidade do Alvinegro e um gramado completamente esburacado, Calabres jogava como se estivesse em um treino. Tranquilo e participativo, o meia dava ótimos passes aos seus companheiros e cumpria muito bem o seu papel.

Inclusive, foi fundamental para o segundo tento alvinegro: Em um cruzamento de Madalena, o camisa 10 ajeitou de cabeça e só deu o trabalho de Giovane cabecear.

Apesar dos minutos de tranquilidade, nova bomba: o zagueiro Vitor Mendes, que já tinha cartão amarelo, deu uma forte entrada em uma disputa no meio de campo e acabou expulso da partida.

Já na segunda etapa o Alvinegro administrou bem o resultado, mas passou por alguns sustos, como uma bola na trave de Léo Santiago. Após o desfalque na zaga, Renan passou a ser mais exigido, mas não deixou a desejar e fez belas defesas. Em contrapartida, Wagner recupera e traz novo gás para o Peixe com um novo gol.

Nos minutos finais houve um briga generalizada após Bruno Moreira e Mateus se chocarem no meio de campo. As comissões técnicas entraram em campo para apartar a briga. A dupla recebeu cartão amarelo.

Com a vitória e a liderança na mão, o Santos enfrenta o segundo colocado do grupo 3 na próxima quinta-feira. O horário ainda não foi definido.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade