1 evento ao vivo

Lateral deixa Real e assina com Borussia Dortmund por empréstimo

Marroquino Achraf Hakimi assinou vínculo de duas temporadas com equipe alemã

11 jul 2018
15h03
atualizado às 15h03
  • separator
  • comentários

Continuando com o processo de renovação de seu elenco, o Borussia Dortmund confirmou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral Achraf Hakimi, que assinou um contrato de empréstimo válido por duas temporadas junto ao Real Madrid, clube que o revelou.

(Divulgação/Borussia Dortmund)
(Divulgação/Borussia Dortmund)
Foto: LANCE!

- Achraf Hakimi é um jovem e dinâmico lateral que jogou no maior nível técnico no Real Madrid e na Seleção Marroquina - afirmou Michael Zorc, diretor de esportes do clube alemão, que tem o objetivo de conquistar a Bundesliga após seis temporadas de hegemonia do Bayern de Munique.

Com apenas 19 anos, Hakimi não teve muito espaço no Real Madrid na última temporada, já que fez sua transição do futebol de base para o profissional. No geral, o marroquino participou de nove partidas do Campeonato Espanhol, marcando dois gols, cinco da Copa do Rei e em duas da Champions League.

Na equipe espanhola, Hakimi atuou preferencialmente do lado direito da defesa. Pela Seleção Marroquina na Copa do Mundo, porém, atuou como lateral-esquerdo - o que garante essa versatilidade a Lucien Favre, novo treinador do Borussia Dortmund, que fez sua sexta contratação na janela.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade