0

Khabib e Gaethje disputam cinturão peso-leve no UFC 254

O UFC 254, neste sábado (24), terá como luta principal a disputa de cinturão na categoria peso leve, onde o atual campeão linear, Khabib Nurmagomedov, vai encarar Justin Gaethje

24 out 2020
11h03
atualizado às 11h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após uma sequência de quatro edições, o Ultimate realiza seu quinto e último evento em sua segunda temporada na "ilha da luta", em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O UFC 254, neste sábado (24), terá como luta principal a disputa de cinturão na categoria peso leve, onde o atual campeão linear, Khabib Nurmagomedov, vai encarar Justin Gaethje, dono do título interino. No co-main event, pela divisão dos médios, o ex-campeão Robert Whittaker tem pela frente o embalado Jared Cannonier, em confronto onde o vencedor pode ser o próximo desafiante ao cinturão de Israel Adesanya.

Khabib colocará cinturão peso-leve em jogo diante do americano Justin Gaethje (Foto: Reprodução YouTube UFC)
Khabib colocará cinturão peso-leve em jogo diante do americano Justin Gaethje (Foto: Reprodução YouTube UFC)
Foto: LANCE!

O card deste sábado contará com apenas um brasileiro em ação. Após falhar na balança e ficar 900 gramas acima do limite estabelecido, perdendo 20% da sua bolsa, o meio-médio Alex Cowboy vai enfrentar Shavkat Rakhmonov, atleta do Cazaquistão que está invicto no MMA e fará sua estreia no Ultimate.

Khabib e Gaethje fazem unificação do título dos leves

A luta principal vale a unificação do cinturão peso-leve do UFC. De um lado, o campeão linear e dominante Khabib Nurmagomedov. Do outro, o dono do título interino e sempre favorito dos fãs Justin Gaethje.

O russo Khabib tem um cartel impressionante de 28 vitórias em 28 lutas. Desde que entrou no UFC, em 2012, enfileirou oponentes de peso, como Conor McGregor, Edson Barboza, Rafael dos Anjos e Al Iaquinta. Em sua última luta, em setembro, finalizou Dustin Poirier no terceiro round. Já o americano Gaethje tem apenas duas derrotas em 24 lutas (com um total de 19 vitórias por nocaute). Dono de um estilo bastante agressivo, vem em uma sequência de quatro triunfos na organização - todos por nocaute. No mais recente deles, que definiu o campeão interino da categoria, bateu Tony Ferguson no quinto round.

De olho no título, Whittaker e Cannonier medem forças

O segundo combate mais importante da noite deve definir o próximo desafiante ao cinturão dos médios. Líder do ranking, o ex-campeão Robert Whittaker somava nove vitórias seguidas no UFC, até ser parado por Israel Adesanya, há um ano, e perder o título da divisão até 84kg. Em julho, também na "ilha da luta", o neozelandês teve a chance de se recuperar e derrotou Darren Till por decisão unânime dos jurados.

Com passagens pelas duas categorias de cima (pesado e meio-pesado), o americano Jared Cannonier venceu três lutas seguidas desde que optou por descer para os médios. Atual terceiro do ranking, "The Killa Gorilla" tem em seu cartel triunfos sobre nomes como o do ex-campeão Anderson Silva.

Alex Cowboy representa o Brasil no card em Abu Dhabi

Alex Cowboy será o único representante brasileiro no último evento da volta à "ilha da luta" do Ultimate. O lutador meio-médio vive bom momento no UFC, com vitórias seguidas sobre Max Griffin e Peter Sobotta - as duas neste ano de 2020. Seu adversário será um estreante na organização, mas também promete ser uma pedreira. O cazaque Shavkat Rakhmonov está invicto no MMA profissional, com 12 vitórias, e foi campeão do evento M-1 Global antes de ser contratado pelo maior evento de MMA do mundo.

CARD COMPLETO:

UFC 254

Ilha da Luta, Abu Dhabi (EAU)

Sábado, 24 de outubro de 2020

Card principal (15h, horário de Brasília)

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje

Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier

Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris

Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes

Peso-mosca: Lauren Murphy x Liliya Shakirova

Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba

Card preliminar (12h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa

Peso-casado: Casey Kenney x Nathaniel Wood

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov

Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung

Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick

Peso-leve: Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade