Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Justiça nega pedido de Benzema para anular caso de chantagem

Jogador é acusado de chantagear Valbuena, ex-parceiro de seleção, com vídeo íntimo; advogados alegavam irregularidade

8 nov 2018 - 11h05
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, vai continuar sua saga nos tribunais. Segundo o jornal espanhol "As", a Justiça da França rejeitou, nesta quinta-feira (8), o recurso que pedia a anulação do caso de chantagem feita pelo jogador e mais três acusados contra Mathieu Valbuena, atual atacante do Fenerbahçe. Com isso, a investigação permanece.

A defesa de Benzema pedia a anulação do caso por conta da atuação de um suposto policial infiltrado, que tornaria a investigação irregular. O Tribunal de Apelação de Paris, porém, não acatou o pedido dos advogados.

Relembre o caso

Em 2015, Valbuena procurou a polícia para denunciar que bandidos pediam dinheiro e ameaçavam que um vídeo íntimo envolvendo o jogador fosse divulgado. Foi descoberto, porém, que Benzema era amigo de infância de um dos envolvidos na chantagem e teria incentivado o então atacante do Olympique de Marselha a pagar a quantia pedida pelos bandidos, estipulada em 150 mil euros (R$ 612 mil).

Karim Zenati, um dos chantagistas e amigo de infância de Benzema, já tinha sido detido por assalto à mão armada e por transportar 200kg de haxixe, segundo o jornal português 'Expresso'. A rádio francesa "Europe 1" chegou a divulgar, em 2015, um áudio entre Benzema e Zenati em que ambos riam de Valbuena e falavam da chantagem.

"Valbuena acha que estamos brincando com ele. Eu disse: 'Se quer destruir o vídeo, o meu amigo vem te ver em Lyon, te dou minha palavra de que não há outra cópia", disse Benzema no áudio

O caso fez com que o treinador Didier Deschamps cortasse os dois jogadores da seleção francesa. Desde então, o atacante do Real Madrid não foi mais convocado. Nenhum dos dois participaram do título mundial da França, na Rússia.

Veja também

Veja os artilheiros do Corinthians neste século:
Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade