1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Júlio Baptista anuncia aposentadoria aos 37 anos: "Obrigado"

Meia defendeu a Seleção e jogou por grandes clubes como Real Madrid, Arsenal e Roma

23 mai 2019
13h38
atualizado às 14h27
  • separator
  • comentários

Após uma carreira de sucesso, com passagens por grandes clubes e Seleção Brasileira, o meia-atacante Julio Baptista decidiu pendurar as chuteiras aos 37 anos.

Através das redes sociais, o agora ex-jogador anunciou que está encerrando a carreira após uma breve passagem pelo CFR Cluj, da Romênia, até março deste ano.

Julio Baptista defendeu grandes clubes na Europa como Real Madrid, Arsenal e Roma (Divulgação)
Julio Baptista defendeu grandes clubes na Europa como Real Madrid, Arsenal e Roma (Divulgação)
Foto: LANCE!

"Depois de mais de 20 anos na elite do futebol, é o momento de dar um passo para o lado e anunciar que decidi encerrar minha carreira como jogador. Começo uma nova vida e quero demonstrar meu agradecimento a todos que tornaram possível que eu cumprisse o meu sonho. Obrigado a todos", comunicou Julio Baptista através do Twitter.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o meia-atacante passou por grandes clubes do futebol mundial, como Sevilla, Arsenal, Real Madrid e Roma.

O brasileiro atuou também por Málaga, Cruzeiro, Orlando City e CFR Cluj. Conquistou inúmeros títulos na carreira, sendo os principais deles; duas Copas América (2004 e 2007) e duas Copas das Confederações (2005 e 2009); um Campeonato Espanhol (2007-2008) com o Real Madrid; e dois Brasileiros pelo Cruzeiro (2013 e 2014).

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade