0

Jardine diz que São Paulo tem elenco para jogar melhor e fala em conceitos

Auxiliar será o responsável por comandar o time até o fim do Campeonato Brasileiro e espera evolução diante de padrões diferentes do que vinham sendo aplicados por Aguirre

13 nov 2018
07h09
  • separator
  • comentários

Encarregado de dirigir o São Paulo nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, André Jardine acredita que o time pode render mais do que vem rendendo com o elenco que tem. Ele também falou que espera ver o futebol de que gosta. O auxiliar é reconhecidamente admirador de futebol mais ofensivo, corrente diferente do que aplicava Diego Aguirre.

André Jardine comanda o São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
André Jardine comanda o São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- Tenho convicção que o São Paulo tem elenco e peças para jogar melhor e jogar o jogo que gosto e acredito. A questão é em quanto tempo vamos conseguir. A meta é evoluir jogo a jogo e conseguir fazer sempre um jogo melhor do que o outro. Para ver até onde vamos conseguir evoluir nessa reta final, de cinco jogos e 20 dias. Mas acredito que muita coisa vamos conseguir evoluir e melhorar, sim - afirmou o auxiliar, em entrevista à SPFCtv.

Jardine também espera implantar seus conceitos e dias nas últimas rodadas. Ele dirige o time a partir do confronto desta quinta-feira contra o Grêmio no Morumbi. As duas equipes estão empatadas com 58 pontos, mas o Grêmio leva vantagem por uma vitória e mais e por isso é o 4º colocado.

- Esse é talvez o meu grande desafio: conseguir introduzir os conceitos e ideias que acredito e que me levaram a estar hoje no profissional do São Paulo e a ter conquistas com sub-20. Nenhum treinador foge de trabalhar e direcionar o grupo daquilo que acredita - declarou.Das razões apontadas pela diretoria para demitir Diego Aguirre estão a queda de produção do time e a falta de resultados. Nas últimas nove partidas, o São Paulo venceu apenas uma. Agora, Jardine é aposta para o time terminar no G4, dando vaga direta à Libertadores.

- É um trabalho minucioso de análise, reflexão e muita conversa interna, de procurar enfrentar todos problemas que estamos tendo de frente e peito aberto. Sem medo. Passar a vender uma ideia para os jogadores de que temos condição de fazer melhor, jogar melhor e ter um desempenho melhor do que vem tendo, para que os resultados também sejam melhores - disse Jardine.

- Acredito que é muito difícil ter resultado sem desempenho. Muitas vezes o resultado foge à nossa alçada por circunstâncias de jogo, mas o desempenho está ao nosso alcance. Vamos nos concentrar para jogar bem. Fazendo isso vamos nos aproximar da vitória - completou o novo comandante.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade