0

Ítalo-brasileiro Éder está próximo de assinar com Jiangsu Suning

Por regra da Superliga Chinesa que envolve número de estrangeiros relacionados em uma partida, brasileiro Ramires deve deixar o clube

11 jul 2018
15h48
  • separator
  • comentários

Mais um dos muitos jogadores que nasceram no Brasil mas defendem outra seleção, o atacante Éder está saindo da Internazionale. A informação é do jornalista Gianluca Di Marzio, que afirma que o atleta de 31 anos, que começou sua carreira no Criciúma, está a caminho do Jiangsu Suning, da China, por 5 milhões de euros (22,5 milhões de reais).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Éder está na Itália desde 2005, quando foi jogar no Empoli. Desde então, atuou por Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Internazionale - todos na terra do calcio. Passou a defender a Seleção Italiana em 2015 e foi convocado por Antonio Conte para fazer parte do elenco que participou da Eurocopa em 2016.

Na China, é permitido que apenas três jogadores estrangeiros sejam relacionados para uma partida. Atualmente, o Jiangsu Suning possui os brasileiros Ramires e Alex Teixeira, o italiano Gabriel Paletta e o ganês Richmond Boakye. Com a chegada de Éder, a equipe terá que se desfazer de um desses e, de acordo com o site "Goal", esse será Ramires, que fez apenas uma partida em 2018 e manifestou seu desejo de deixar a equipe.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade