5 eventos ao vivo

Itália vence a Holanda pela Liga das Nações e lidera Grupo 1

Azzurri abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, sofreu pressão nos instantes finais de jogo, mas segurou o resultado

7 set 2020
17h43
atualizado às 17h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Itália venceu a primeira na Liga das Nações 2020/21. Nesta segunda-feira, a Azzurri enfrentou a Holanda, fora de casa, e venceu a Laranja por 1 a 0. O meio-campista Nicolò Barella foi goleador solitário do dia na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, capital holandesa.

 Barella marcou o gol da vitória da Itália contra a Holanda
Barella marcou o gol da vitória da Itália contra a Holanda
Foto: Piroschka Van De Wouw / Reuters

DOMÍNIO ITALIANO

Jogando fora de casa, a seleção italiana não se impôs e partiu para cima da Laranja. No primeiro tempo, foi o time de Roberto Mancini quem mais criou chances de perigo e a persistência foi recompensada no lance final da etapa inicial. O centroavante Ciro Immobile cruzou da esquerda e o meio-campista Nicolò Barella apareceu no meio da marcação para mandar a bola para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO

A etapa final foi de chance para as duas equipes, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais, com a desvantagem no placar, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do gol de empate. A Holanda chegou a pedir um pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Depay, de voleio, quase fez um golaço, mas mandou para fora.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, a Itália assume a liderança do Grupo 1 da Liga A na Nations League. A Azzurri chega aos quatro pontos e ultrapassa justamente a Holanda, que permanece com três. Na próxima rodada, que ocorre somente em outubro, a Itália encara a Polônia, fora de casa, no dia 11. No mesmo dia, a Holanda visita a Bósnia e Herzegovina.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade