0

Isaquias Queiroz conquista o bronze no Mundial de Canoagem na Itália

22 ago 2015
11h44
  • separator
  • comentários

O baiano Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha para sua coleção de triunfos em mundiais. Neste sábado, o brasileiro faturou o bronze na prova C1 200m da edição deste ano do Mundial de Canoagem de Velocidade, em Milão, na Itália. Com isso, garantiu uma vaga para o Brasil nesta prova nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O ouro foi conquistado por Artsem Kozyr, de Belarus, enquanto a prata ficou com o chinês Li Qiang.

 Isaquias Queiroz
Isaquias Queiroz
Foto: Divulgação / COB

Por uma estratégia do seu técnico, o espanhol Juan Morlán, Isaquias não competiu na categoria que é sua especialidade, a C1 1.000m, que também é olímpica. É que o Brasil já havia garantido vaga para esta prova nos Jogos do Rio e o objetivo era conseguir mais uma vaga para o país em outra prova. Para isso, bastava que Isaquias ficasse entre os sete primeiros colocados entre os nove finalistas da C1 200m do Mundial.

O brasileiro Nivalter Santos deverá representar o Brasil na C1 200m no Rio-2016, enquanto Isaquias planeja competir na C1 1.000m.

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) mês passado, o baiano havia conquistado três medalhas: ouro na C1 200 metros e na C1 1.000m e prata na C2 1.000m ao lado de Erlon Silva.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade