1 evento ao vivo

Insatisfeito com a FPF, Palmeiras deve enfrentar Corinthians com uma equipe alternativa

Verdão pediu adiamento do Dérbi tendo em vista as decisões da Copa do Brasil, mas não foi atendido pela Federação Paulista

25 fev 2021
09h03
atualizado às 15h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Diante da recusa do pedido de adiamento da partida contra o Corinthians, válida pela segunda rodada do Paulista, o Palmeiras não esconde sua insatisfação com a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) e considera disputar o clássico com uma equipe reserva.

Relação entre Palmeiras e FPF segue turbulenta desde a final de 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Relação entre Palmeiras e FPF segue turbulenta desde a final de 2018 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

A informação foi publicada inicialmente por Danilo Lavieri, do UOL, e confirmada pelo LANCE!/NOSSO PALESTRA. A diretoria alviverde está insatisfeita porque o Dérbi ficou marcado para a quarta-feira (03) entre os dois domingos das finais da Copa do Brasil, em que o Palmeiras encara o Grêmio (28/02 e 07/03).

A cúpula do Palmeiras entende que a FPF não deveria prejudicar seu filiado porque, desde 2015, quando o próprio Verdão bateu o Santos, uma equipe paulista não conquista o torneio nacional em questão.

Ademais, a atitude da FPF prejudica o próprio Campeonato Paulista, ao colocar o principal clássico como um obstáculo para o Palmeiras, "esvaziando" a competição que ela mesma organiza.

O número de jogos de cada equipe em 2021 é outro argumento utilizado para embasar o adiamento. Enquanto o Corinthians terá feito apenas 12 partidas, o Palmeiras atuará 18 vezes até o dia do clássico.

É sabido que, desde 2018, com o episódio da suposta interferência externa na final contra o Corinthians, a relação entre Palmeiras e FPF não é das melhores. Com mais essa turbulência, não está descartado o cenário no qual o Verdão abra mão do campeonato estadual e dê férias aos seus principais jogadores por conta da maratona de jogos enfrentada na atual temporada.

O primeiro duelo da Copa do Brasil está previsto para este domingo (28), às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, diante do Grêmio.

Veja também:

20 jogadores que passaram pelo seu time e cobraram dívidas financeiras
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade