0

Incansável, Pituca participa de 90% dos jogos do Santos na temporada

Peça importante de Sampaoli, meia do Peixe já disputou 27 das 30 partidas do clube durante o ano. Além disso, atleta vive maior sequência como titular na temporada

16 mai 2019
06h05
atualizado às 06h05
  • separator
  • comentários

O Santos já atuou 30 vezes nesta temporada. Somente em três jogos não contou com o meia Diego Pituca, que se tornou uma das peças principais do técnico Jorge Sampaoli em tão pouco tempo.

Quase intocável, Pituca foi titular em 27 jogos do Santos nesta temporada (Ivan Storti/Santos FC)
Quase intocável, Pituca foi titular em 27 jogos do Santos nesta temporada (Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Pituca, inclusive, vive a sua melhor sequência com o Santos, em 2019. Desde sua ausência contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, em abril, o meia está há nove partidas sendo titular entre Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além da boa visão e organização tática do atleta, a polivalência chama atenção de Sampaoli. O argentino já utilizou o camisa 21 na lateral esquerda, de primeiro e segundo volante e até de armador. Pituca tem desbancado Alison, Carlos Sánchez e Jean Lucas.

Confira os três jogos que Pituca não atuou:

31/1 - Bragantino 1x4 Santos - Paulistão - suspenso
2/3 - Santos 3x2 Oeste - Paulistão - opção técnica
4/4 - Atlético-GO 1x0 Santos - Copa do Brasil - desgaste
A evolução na finalização também é cobrada pelo próprio Pituca e exaltada pela comissão técnica do Peixe. Antes um defeito, o meia já marcou três gols no ano contra Altos-PI, Red Bull Brasil e Vasco.

Outro jogador que também já disputou 27 jogos é o lateral-direito Victor Ferraz, porém em um destes, o defensor entrou no segundo tempo. O duelo foi contra o Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão.

Recentemente, Pituca renovou com o Santos até abril de 2023. A multa rescisória será de R$ 50 milhões para o futebol brasileiro e 50 milhões de euros para times do exterior (cerca de R$ 220 milhões).

Pituca é uma das opções de Sampaoli para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade