PUBLICIDADE

Haaland passa em branco, mas Borussia Dortmund vence o Mainz 05 e garante vaga na Champions League

Time aurinegro faz bom primeiro tempo, controla vantagem na etapa final e assegura vaga na fase de grupos da principal competição de clubes do mundo na próxima temporada

16 mai 2021 15h08
| atualizado às 15h38
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund garantiu a vaga na fase de grupos da Champions League. Neste domingo, o time aurinegro venceu o Mainz, fora de casa, por 3 a 0, pelo Campeonato Alemão, e não pode mais sair do G-4. Os gols foram marcados por Guerreiro, Reus e Brandt na Opel Arena.

(Foto: DANIEL ROLAND / POOL / AFP)
(Foto: DANIEL ROLAND / POOL / AFP)
Foto: Lance!

DOMÍNIO

Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do adversário e dominou completamente a etapa inicial. Aos 22 minutos, Guerreiro recebeu de Sancho na entrada da área e soltou uma bomba para abrir o placar. Aos 41, em mais uma assistência de Sancho, Reus ampliou.

CHUVA

O segundo tempo demorou cerca de 30 minutos para começar por conta de uma forte chuva que caiu na cidade de Mainz. A arbitragem decidiu esperar a intensidade da tempestade diminuir para depois retornar com o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Borussia Dortmund diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem construída no primeiro tempo. O time de Edin Terzic, porém, ainda marcou mais uma vez. Em contra-ataque, Haaland entregou para Brandt, que limpou o goleiro Dahmen e fez um lindo gol. No fim, Quaison diminuiu o placar em cobrança de pênalti.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 61 pontos e garantiu sua vaga na fase de grupos da próxima edição da Champions League. O time aurinegro não pode mais ser alcançado pelo Eintracht Frankfurt, que tem 57 pontos e está na quinta colocação.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada da Bundesliga, a última da competição, o Borussia Dortmund encara o Bayer Leverkusen, em casa. O Mainz, por sua vez, visita o Wolfsburg.

Lance!
Publicidade
Publicidade