0

Haaland brilha, marca mais um e Borussia goleia na volta

Na volta da Bundesliga, atacante de 19 anos marca um e dá uma assistência em vitória por 4 a 0. Clube agora está um ponto atrás do Bayern, que é o líder e joga amanhã

16 mai 2020
12h28
atualizado às 12h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Haaland tem 10 gols em nove jogos na Bundesliga (Foto: Martin Meissner / AFP)
Haaland tem 10 gols em nove jogos na Bundesliga (Foto: Martin Meissner / AFP)
Foto: LANCE!

O Campeonato Alemão voltou e o Borussia Dortmund venceu mais uma. Neste sábado, o clube aurinegro recebeu o Schalke 04, no Signal Iduna Park, para o Revierderby, o maior clássico da Alemanha. Sem tomar conhecimento do adversário, o time de Lucien Favre venceu por 4 a 0. Haaland, sempre ele, marcou o primeiro, Guerreiro, duas vezes, fez o segundo e o quarto, e Hazard marcou o terceiro. O jogo foi válido pela 26ª rodada.

Pressão desde o início

Como já era esperado, o time da casa foi para cima do rival logo nos primeiros lances. Aos três minutos, Haaland recebeu nas costas da marcação, dividiu com o goleiro, mas o arqueiro levou a melhor. Aos seis, em rápido ataque, Hazard recebeu de Haaland, mas chutou por cima. Aos 12 minutos foi a vez de Hakimi, sempre em velocidade pela direita, levar perigo. O ala invadiu a área e tocou para o meio, mas a defesa dos Azuis Reais cortou.

Hoje tem gol do Haaland

O tempo passa, mas o atacante norueguês não deixa de fazer gol. O camisa 17 abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, em linda jogada pela direita. Brandt tocou de calcanhar para Hazard, que cruzou na medida para o centroavante mandar para o fundo das redes. Foi o décimo gol dele em nove jogos no Campeonato Alemão.

Acabou o caô

Se no Brasil era assim que a torcida do Flamengo cantava quando o atacante Paolo Guerrero fazia gols, hoje podemos adaptar ao ala Raphaël Guerreiro, do Borussia Dortmund. O português ampliou o placar aos 44 minutos da primeira etapa. O goleiro Schubert saiu jogando errado, o time aurinegro recuperou e rapidamente Brandt entregou para Guerreiro, que bateu na saída do goleiro. O camisa 13 também fez o quarto, aos 17 do segundo tempo, após passe de Haaland.

Segundo tempo sem tirar o pé

O Borussia Dortmund voltou para a etapa final com o mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo. Logo com dois minutos, em rápido contra-ataque, Haaland entregou para Brandt, que estava em dia de garçom. O meia tocou para Hazard na entrada da área e o belga bateu forte para fazer o terceiro.

Situação e sequência

Com a vitória, o Borussia chega aos 54 pontos, na segunda colocação. Agora o time tem um ponto a menos que o líder Bayern, que joga amanhã. A próxima partida será contra o Wolfsburg, fora de casa, no sábado, às 10h30 (de Brasília). O Schalke 04 recebe o Augsburg, no domingo, às 8h30 (de Brasília).

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade