PUBLICIDADE

LANCE!

Guerrero marca, mas Chile supera o Peru e vence segunda seguida

14 out 2015 - 01h26
(atualizado às 01h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chile vem se provando, jogo a jogo, como potência do futebol sul-americano. Após derrotar o Brasil, na abertura das Eliminatórias, o atual campeão da Copa América foi a Lima encarar o Peru, no Estádio Nacional, nesta terça, e venceu o time da casa por 4 a 3 com propriedade.

HOME - Peru x Chile - Eliminatórias Sul-Americanas - Isla, Sanchez e Vargas
HOME - Peru x Chile - Eliminatórias Sul-Americanas - Isla, Sanchez e Vargas
Foto: Cris Bouroncle / AFP

Apesar do placar, a seleção peruana mostrou garra e qualidade e, mesmo saindo atrás e com um a menos, conseguiu virar o placar. Entretanto, a superioridade numérica e a maior qualidade técnica prevaleceram, e o Chile saiu triunfante do "Clássico do Pacífico". Sánchez e Vargas tiveram atuação de gala e marcaram duas vezes cada um. Apagado, Guerrero não conseguiu se livrar da marcação chilena, mas marcou já nos acréscimos.

O resultado deixou o Chile na terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos, mesma pontuação do Uruguai, que lidera pelos critérios de desempate. Já o Peru soma sua segunda derrota seguida, ainda não pontuou e está na nona colocação. A Bolívia é a lanterna.

O JOGO

Embalado pela conquista da Copa América e pelo triunfo sobre o Brasil, na estreia das Eliminatórias, o Chile iniciou a partida com ímpeto e ofensividade. A La Roja logo foi premiada em seu primeiro ataque. Aos seis, Medel lançou Sánchez, que apareceu com velocidade, chegou mais rápido que a defesa e completou para as redes. A resposta peruana foi imediata. Aos nove, Farfán foi acionado pela direita, conduziu e bateu cruzado, entre o goleiro Bravo e a trave, empatando o embate.

Empurrado pela torcida, o Peru tomou as rédeas do confronto. Após espirrada da zaga, Guerrero bateu de esquerda, mas não foi feliz na finalização. Pelo lado do Chile, Vargas teve boa chance de tirar a igualdade do placar. O atacante entrou livre, bateu forte, mas Gallese fez linda intervenção. O Peru ficou com um a menos, após expulsão de Cueva. 

O jogo seguia em ritmo frenético. Zambrano invadiu a área e sofreu carga nas costas. Néstor Pitana marcou a penalidade, que Farfán converteu e virou o jogo. No entanto, a qualidade chilena e o fator da superioridade numérica dos visitantes começou a se sobressair. Aos 40, Sanchéz deu passe para Valdívia, que se atirou e conseguiu deixar Vargas com o gol livre para marcar. Novo empate em Lima. Três minutos depois, Sánchez recebeu de Díaz e tocou de primeira, com categoria, para vencer Gallese e virar o placar novamente.

Na segunda etapa, a chuva de gols não deu trégua no Clássico do Pacífico. Sánchez puxou contragolpe e serviu Vargas, que, com calma, cortou o goleiro e tocou para o barbante, dando contornos de goleada ao jogo. Esgotada fisicamente, a seleção peruana não conseguia pressionar os chilenos, que dominaram a posse de bola na etapa complementar.

Em um dos poucos lances de perigo dos mandantes, Guerrero cabeceou para o gol, mas a bola não encontrou o caminho das redes. Sem forças após um primeiro tempo eletrizante, as equipes tiveram queda acentuada de desempenho, mas Guerrrero, de bico, aos 47, diminuiu o placar para os mandantes. No entanto, foi pouco. 

FICHA TÉCNICA 

PERU 2 x 4 CHILE

Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)

Data e hora: 13 de outubro de 2015, às 23h15 (horário de Brasília)

Árbitro:  Néstor Pitana (ARG)

Cartão Amarelo: Zambrano (PER); Marcelo Díaz, Isla (CHI)

Cartão Vermelho: Cueva (PER); 

Gols: Sánchez - 6'/1ºT ; (0-1); Farfán - 9'/1ºT; (1-1); Farfán - 35'/1ºT ; (2-1); Vargas - 40'/2ºT; (2-2); Sánchez - 43'/2ºT ; (2-3); Vargas - 3'/2ºT; (2-4); Guerrero - 46'/2ºT; (3-4);

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Ballón, Lobatón (Reyna - Intervalo) (Joel Sanchéz -27'/2ºT) , Carrillo (Tapia - Intervalo), Christian Cueva; Farfán e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Marcelo Díaz (Francisco Silva - 8'/2ºT), Valdívia, Vidal (Gutiérrez - 20'/2ºT) e Mark González; Alexis Sánchez e Vargas (Orellana - 36'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade