6 eventos ao vivo

Grêmio atropela o Avaí na Arena e se aproxima do G-4

26 set 2019
21h57
atualizado às 22h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Grêmio fez valer o seu poderio perante um adversário na zona de rebaixamento e passou fácil pelo Avaí, na noite desta quarta-feira, na Arena, com uma goleada por 6 a 1. O oponente demonstrou pouca resistência. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi se aproximou do G-4, ainda em sétimo, com 34 pontos, dois a menos do que o grande rival Internacional, hoje o quarto colocado. Já a equipe de Alberto Valentim é a penúltima, com 16.

Grêmio x Avaí
Grêmio x Avaí
Foto: Reprodução/SporTV / LANCE!

CHEGOU E FEZ

Na primeira tentativa mais aguda conseguida pelo Tricolor, Everton tabelou rapidamente com Diego Tardelli e bateu fraco em lance que parecia de pouca dificuldade para o goleiro Vladimir. Entretanto, o arqueiro acabou não encaixando e, no rebote, Tardelli e Everton chegaram cheio de apetite para bater e abrir a contagem na cidade de Porto Alegre.

JÁ FOI CRIANDO VANTAGEM

Sem dificuldades para envolver a marcação do time catarinense, o Grêmio ia jogando com paciência e, na bola aérea, consegui ampliar sua dianteira graças a bonita subida do zagueiro David Braz. Em escanteio cobrado por Luan, o defensor do imortal foi soberano na bola e testou no canto oposto de um quase imóvel Vladimir.

FÁCIL, FÁCIL...

Mesmo nitidamente "tirando o pé" em relação ao ritmo de jogo imprimido nos primeiros minutos do jogo, o Grêmio não corria riscos e ia assegurando triunfo sem maiores problemas em seus domínios. Antes mesmo do intervalo, a equipe de Renato Portaluppi já chegava ao terceiro em passe recebido por Luan na meia-lua da grande área do Avaí e batendo de chapa, no extremo canto esquerdo de Vladimir.

VIROU PASSEIO!

O Avaí, com Matheus Barbosa, até chegou a levar perigo contra a meta de Paulo Victor em cruzamento onde foi exigido o reflexo do arqueiro gremista. Porém, a noite era do sistema ofensivo gaúcho que, em ótima trama, teve Luan ajeitando de letra a bola para Luciano vir de trás e acertar uma paulada de perna esquerda, completamente longe do alcance de Vladimir: 4 a 0 ainda na primeira etapa.

VOLTOU EMPOLGADO

Mesmo bem atrás no marcador, o time que voltou com mais atitude e postura ofensiva foi o Leão da Ilha, enquanto o Grêmio parecia mais preocupado em administrar o resultado já conseguido. Tanto é que, nos 10 primeiros minutos da etapa complementar, quem finalizou ao gol com mais perigo foi o Avaí nas finalizações de Pedro Castro (Paulo Victor caiu para fazer defesa segura) e Gustavo Ferrareis.

CONTROLE RETOMADO

Bastou o time da casa subir suas linhas de marcação e demonstrar sua vocação para "espremer" o adversário e deixar a goleada ainda mais elástica. Em bola trabalhada onde Everton receberia o passe de Luan, o corte parcial da zaga avaiana caiu no pé de Cortez, que bateu forte e contou com um desvio na defesa adversária para tirar Glédson do lance.

E CABIA MAIS

Tendo entrado no lugar de Rafael Galhardo, Léo Moura também deu sua contribuição para a goleada não apenas em experiência, mas sim com um passe de absoluta precisão para André, outro que entrou no segundo tempo, tocar de cabeça para fazer o sexto do Tricolor na partida. Que passeio na Arena!

O DE HONRA, COM ESTILO

Já nos minutos finais, com o jogo cumprindo apenas a sua formalidade do tempo regulamentar, uma falta na entrada da área para o time catarinense teve Gegê batendo com absoluta categoria, no ângulo de Paulo Victor, para fazer o gol de honra dos visitantes em meio à goleada.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 6 x 1 AVAÍ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 26/09/2019 - 20h (horário de Brasília)

Público e renda: 16.910 pessoas - R$ 445.029,00

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

Cartões amarelos: Michel (GRE); Jonathan (AVA)

Gols: Diego Tardelli (4'/1°T), David Braz (13'/1°T), Luan (37'/1°T), Luciano (45'/1°T), Bruno Cortez (18'/2°T), André (24'/2°T), Gegê (40'/2°T).

GRÊMIO: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Léo Moura, aos 19'/2°T), David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique e Luan; Luciano (André, aos 19'/2°T), Everton e Diego Tardelli (Pepe, aos 33'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

AVAÍ: Vladimir (Glédson, no intervalo); Iury, Betão, Zé Marcos e Igor Fernandes; Richard Franco (Jonny Mosquera, aos 26'/2°T), Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gustavo Ferrareis (Gegê, aos 29'/2°T); Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade