1 evento ao vivo

Gaules está entre os 10 canais mais assistidos em 2019 na Twitch

3 jan 2020
19h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Alexandre "Gaules" Borba representou o Brasil entre os 10 canais mais assistidos da Twitch em 2019. O streamer é criador de conteúdo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e ficou na lista com outros canais gigantes. Além do brasileiro, a lista inclui perfis como o de Ninja, da Riot Games, Tfue e entre outros.

Canais mais assistidos na Twitch

A coleta das informações foi feita pelo site do Esports Observer, portal internacional sobre o cenário dos esportes eletrônicos. De acordo com os dados, a lista não faz distinção entre canais de campeonatos e streamers. Além disso, foram consideradas a quantidade de horas assistidas desde o dia 1 de janeiro de 2019 até o dia 30 de dezembro do mesmo ano.

Sendo assim, o canal líder da lista foi o da Riot Games, que conta com mais de 112 milhões de horas assistidas. Ademais, a LCS, MSI e o Mundial tiveram milhões de visualizações, mas o destaque foi para o Mundial que contou com um pico de 44 milhões de espectadores simultâneos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Foto: The Observer

Depois do canal da empresa desenvolvedora de League of Legends está o canal da Overwatch League com mais de 89 milhões de horas assistidas. Apesar de a competição estar apenas em seu segundo ano, é visível que milhares de fãs são atraídos pelo conteúdo.

De acordo com os dados, o streamer mais assistido do ano de 2019 foi Tfue com mais de 88 milhões de horas. Além disso, Shroud e Ninja aparecem na lista em 7° e 10° lugar, respectivamente, mesmo tendo abandonado a plataforma.

O único representante brasileiro a estar na lista foi Gaules. O streamer alcançou 46.94 milhões de horas vistas e conseguiu aparecer na 9ª colocação. Ele já havia divulgado alguns números de seu canal em todo o ano de 2019. É possível notar que, ao todo, ele ganhou mais de 651 mil seguidores. Além disso, teve um pico máximo de 149.913 espectadores.

Canais brasileiros

Já no cenário dos canais brasileiros, Gaules tem mais de 17 milhões de horas assistidas a mais que Alanzoka, segundo colocado. Veja abaixo a lista dos brasileiros mais assistidos do ano:

Foto: Stream Elements/Arsenal

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade