0

França vence a Suécia na estreia da Liga das Nações

Equipes pouco atacam e Mbappé resolve partida em belo lance individual no fim do primeiro tempo.

5 set 2020
17h45
atualizado às 17h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A França estreou com o pé direito na Liga das Nações. Neste sábado, a atual campeã mundial visitou a Suécia, em Estocolmo, e venceu pelo placar mínimo, com um belíssimo gol de Kylian Mbappé em uma partida com poucas emoções pelo Grupo 3 da Liga A.

Mbappé resolveu a partida para a França em lance individual
Mbappé resolveu a partida para a França em lance individual
Foto: TT News Agency/Jessica Gow / Reuters

PRIMEIRO TEMPO FRACO

Os 45 minutos iniciais foram de dar sono a quem assistiu. A França teve mais a posse de bola, mas pouco produziu, assim como os donos da casa, que finalizaram três vezes, contra apenas uma dos atuais campeões mundiais. E foi justamente nesta única finalização que os franceses abriram o placar. No talento e genialidade de Mbappé, o camisa 10 deu uma caneta no marcador e, quase sem ângulo, conseguiu espaço para marcar.

SEGUNDO TEMPO IGUAL

A etapa final seguiu o roteiro do primeiro tempo. Sem muitas emoções, o jogo se caminhava para o final sem grandes chances. No último lance da partida, Martial foi derrubado pelo companheiro de Manchester United Lindelöf, dentro da área, e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Griezmann pegou muito embaixo e bateu para fora.

SITUAÇÃO

Com o resultado, a França chega aos três pontos, mas é vice-líder do Grupo 3 da Liga A por conta dos critérios de desempate. Com a vitória de Portugal por 4 a 1 sobre a Croácia, o time de Cristiano Ronaldo lidera a chave.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada, a Suécia novamente joga em casa, mas desta vez contra a seleção de Portugal. O jogo acontece na terça-feira, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a França recebe a Croácia no Stade de France, em Paris, para a reedição da final da Copa do Mundo de 2018.

Veja também:

20 jogadores que passaram pelo seu time e cobraram dívidas financeiras
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade