3 eventos ao vivo

Franca consegue virada histórica, vence Flamengo e conquista título inédito da Copa Super 8

Equipe paulista dá o troco na carioca, vence Rubro-Negro no Rio de Janeiro e conquista vaga na Liga dos Campeões das Américas

11 jan 2020
15h17
atualizado às 16h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Franca conquistou a Copa Super 8 de forma inédita na tarde deste sábado em uma final eletrizante com o Flamengo, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, por 77 a 73. O Rubro-Negro dominou durante quase toda a partida, mas permitiu a virada nos minutos finais. Hettsheimer, do Franca, foi o nome do jogo com 28 pontos e sete rebotes, ajudando a equipe paulista a garantir uma vaga para a Champions League das Américas.

Franca venceu o Flamengo no Rio de Janeiro (Foto: Bruno Lorenzo/LNB - Divulgação NBB)
Franca venceu o Flamengo no Rio de Janeiro (Foto: Bruno Lorenzo/LNB - Divulgação NBB)
Foto: Lance!

O Flamengo buscava o bicampeonato da competição que começou a ser disputada em 2018. A equipe carioca conquistou o título justamente em cima do Franca e no Pedrocão, casa da equipe paulista. No fim da partida, Lucas Dias falou sobre a emoção de conquistar o título e afirmou que a derrota para o Flamengo no ano anterior estava engasgada.

- Sentimento único. A gente sabe como batalha pra chegar nesse momento. A gente é uma família. Ano passado batemos na trave contra o Flamengo. Essa derrota tava engasgado - disse Lucas que já pensa no San Lorenzo, pela Liga das Américas, no dia 14 de janeiro.

- A gente sabe a qualidade do nosso grupo e a força que a gente têm. Vamos comemorar bastante aqui e a partir de segunda-feira vamos pensar no San Lorenzo. Vai ser um grande jogo - afirmou.

O Flamengo começou pior, mas tomou as rédeas do jogo logo no primeiro quarto e dominou com uma pequena vantagem, porém consolidada, de sete pontos. O jogo virou quando David Jackson acordou para o jogo. O americano que esteve sumido durante os três primeiros quartos passou a chamar a responsabilidade ao lado de Hettsheimer.

David acertou uma bola de três faltando três minutos e derrubou a vantagem para o Fla em apenas um ponto. Olivinha cometeu uma falta e o Franca converteu um dos lances livres com Lucas Dias, empatando o jogo. Quando o Fla buscava retomar a liderança no placar, Marquinhos foi para o ataque e levou um tocaço de Lucas Dias.

O Franca tomou a frente e tentou administrar a vantagem. O Fla partiu de forma afobada para o ataque e desperdiçou dois chutes de três pontos seguidos com Derick. O Franca recuperou a posse de bola e conseguiu uma falta faltando 8 segundos. Hettsheimer aproveitou um dos lances livres e aumentou a vantagem para quatro pontos. Fim de jogo: Franca 77 x 73 Flamengo.

Veja também:

Colunista do L! critica falha na coleta dos exames da Covid-19 em jogos do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade