PUBLICIDADE

LANCE!

'Foi uma disputa normal', diz Rueda sobre expulsões de Messi e Medel

Técnico chileno discorda de decisão de árbitro paraguaio e indica permanência na seleção do Chile. Com derrota por 2 a 1, neste sábado, La Roja ficou em quarto na Copa América

6 jul 2019 - 19h20
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção do Chile acabou na quarta colocação da Copa América após perder a disputa pelo terceiro lugar para a Argentina, por 2 a 1, neste sábado, em partida marcada pelos ânimos exaltados e uma arbitragem duvidosa. Aos 38 do primeiro tempo, Lionel Messi e Gary Medel foram expulsos na Arena Corinthians, em Itaquera, decepcionando o público presente.

Reinaldo Rueda deve continuar no comando da seleção chilena (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Reinaldo Rueda deve continuar no comando da seleção chilena (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Foto: Lance!

- Eu acho que a disputa entre Gary Medel e Messi foi normal. Acho que era apenas para administrar - opinou Reinaldo Rueda, técnico do Chile, sobre o lance em que os jogadores se estranharam na linha de fundo do ataque alviceleste, e acabaram recebendo cartão vermelho.

Logo após o apito final, Rueda enxergou pontos positivos na campanha chilena no torneio disputado no Brasil, e indicou sua permanência no comando de La Roja.

- A princípio, sim, sigo no Chile. Nosso desempenho na Copa América foi positivo, mostramos que temos um elenco muito disciplinado e com hierarquia, com valores importantes. Nossos homens foram importantes em todo o jogo - disse o treinador, ainda lembrando que o Chile não esteve entre as quatro seleções sul-americanas na última Copa do Mundo para justificar a evolução de seus comandados:

- Se olharmos para a última Copa, o saldo é positivo. Entramos nesta competição como o sexto na América do Sul e hoje estamos em quarto lugar, apesar de não era o que esperávamos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade