PUBLICIDADE

LANCE!

Fluminense vence o Coritiba no Couto e encosta no G-6

Time carioca voltou a vencer após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro

16 jul 2017 - 21h00
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo marcado por muitos erros, o Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite deste domingo, no Couto Pereira. O resultado encerrou o jejum do time carioca no Campeonato Brasileiro. Agora, o time do técnico Abel Braga é o 9º colocado, enquanto o Coxa caiu para a 12ª posição.

Jogo em Curitiba foi marcado por muitos erros. Inclusive, o Coritiba perdeu um pênalti no início da partida (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB)
Jogo em Curitiba foi marcado por muitos erros. Inclusive, o Coritiba perdeu um pênalti no início da partida (Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB)
Foto: Lance!

O Coritiba começou o jogo pressionando, mas sempre pecando nas finalizações. Aos quatro, Anderson bateu cruzado e o goleiro Júlio César fez boa defesa. Aos sete, o Flu errou na saída de bola e Neto Berola foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que foi mal cobrado por Henrique Almeida, que isolou.

O Fluminense tinha dificuldades para chegar ao ataque, pois errava muitos passes. Já o Coxa esboçava uma pressão, mas não era eficiente. A única jogada perigosa foi aos 21, quando Rodrigo Ramos exigiu boa defesa de Júlio César.

Se faltou eficiência ao Coxa, sobrou ao tricolor carioca quando conseguiu chegar ao ataque. Na primeira jogada perigosa, aos 31, o Fluminense abriu o placar com Richarlison. Já aos 37, após um erro de Matheus Galdezani no campo de defesa do Coritiba, o time do técnico Abel Braga trocou bons passes, até que Léo finalizou, a bola desviou em Rodrigo Ramos e entrou. 2 a 0.

Só que um vacilo da defesa do Fluminense na reta final do primeiro tempo recolocou o Coritiba no jogo. Após uma cobrança de escanteio, os zagueiros bateram cabeça e a bola sobrou para Henrique Almeida diminuir. 2 a 1.

Com o gol marcado no fim da primeira etapa, o Coritiba voltou para o segundo tempo pressionando. Neto Berola e Matheus Galdezani, em duas oportunidades, quase empataram a partida. O Fluminense tinha dificuldades, mas quando conseguia chegar assustava. Renato, aos seis, quase anotou o terceiro do tricolor carioca.

No último terço do jogo, o Coritiba tentou empurrar o Fluminense para o campo de defesa, mas esbarrava na falta de inspiração dos atacantes. Nas melhores chances, Alecsandro não conseguiu marcar o gol de empata. Na primeira, aos 30, ele não alcançou uma bola batida cruzada por Rildo. Na segunda, aos 32, o centroavante exigiu grande defesa do goleiro Júlio César, do Fluminense.

Nos minutos finais, até o goleiro Wilson, do Coxa, foi para a área duas vezes tentar um desvio de cabeça. Mas o placar ficou mesmo de 2 a 1 para o Fluminense, que voltou a vencer após quatro rodadas. Já o Coritiba voltou a figurar na parte de baixo da tabela. Nas últimas nove partidas, o time paranaense venceu somente um.

FICHA DE JOGO

CORITIBA 1x2 FLUMINENSE

CAMPEONATO BRASILEIRO - 14ª RODADA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 19h

Data: 16 de julho de 2017, domingo

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Gols: Richarlison, 31`1ºT (0-1)/ Léo, 37`1ºT (0-2)/ Henrique Almeida, 45`1ºT (1-2)

Cartões amarelos: Orejuela, Lucas, Renato e Pedro (FLU)/ Matheus Galdezani, Henrique Almeida, Luizão e Alecsandro (CFC)

Público e renda: 10.845 pagantes/ 11.686 total/ R$ 195.075,00

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô, 11`2ºT), Luizão, Walisson Maia (Thalisson Kelven, 40`1ºT) e William Matheus; Jonas, Galdezani, Rildo, Anderson e Berola (Alecsandro, 26`2ºT); Henrique Almeida.

Técnico: Pachequinho.

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Nogueira (Renato, 2`2ºT), Reginaldo (Frazan, 17`1ºT) e Léo; Orejuela, Marlon, Wendel, Gustavo Scarpa e Richarlison; Pedro (Marcos Jr, 41`2ºT).

Técnico: Abel Braga.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade