0

Flu bate o Fortaleza no fim e volta a vencer no Brasileiro após três jogos

Com gol salvador de João Pedro aos 40 minutos do segundo tempo, tricolor triunfa no Castelão, neste sábado, e ganha sobrevida na tabela de classificação

7 set 2019
19h07
atualizado às 19h13
  • separator
  • 0
  • comentários

A descrição, neste caso, é quase irrelevante. Não importa como foi, após três jogos, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Neste sábado, pela 18ª rodada, com o gol de João Pedro aos 40 minutos da etapa final, a equipe carioca bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão. Com o resultado, o Flu fica na 17ª posição, mas agora com 15 pontos, a três do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que joga neste domingo.

Gilberto voltou ao time titular do Fluminense neste sábado (Foto: LC Moreira/Lancepress!)
Gilberto voltou ao time titular do Fluminense neste sábado (Foto: LC Moreira/Lancepress!)
Foto: Lance!

Na próxima rodada, o clube das Laranjeiras não terá vida fácil, mas pode melhorar sua situação na tabela. A equipe visita o Palmeiras, em jogo atrasado, na terça-feira, às 21h, no Allianz Parque. Também fora de casa, o Leão do Pici enfrenta o Bahia no próximo domingo, às 17h.

> Veja e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Muriel Muralha
O Leão fez do Flu sua presa e começou marcando território no Castelão. Assim, Muriel precisou ser herói em dois escanteios. No primeiro, o goleiro fez duas defesas em sequência em duelo particular contra Wellington Paulista, e no segundo, após bate e rebate, voou para tirar em cima da linha a bola que tomava a direção do gol.

Cariocas sem mira
Com um meio-campo lento, porém técnico, o Fluminense passou a cadenciar o jogo e cresceu. Por duas vezes, caiu nos pés de Nem a chance de colocar os cariocas à frente. Aos 16, o atacante recebeu lançamento na direita e bateu torto, e depois, sozinho na cara do gol após bom passe de Yony, errou a passada e bateu em cima do goleiro. Aos 34, João Pedro teve outra boa oportunidade na pequena área, mas também parou em Felipe Alves.

Caos aéreo
O Flu sofria em bolas aéreas e, dessa forma, chegou a levar um gol de Paulista - anulado por impedimento. No lance, Jackson cabeceou, Muriel fez outro milagre, e o camisa 9 conferiu no rebote.

Ex-Flu assusta
Os times voltaram em ritmo lento para a etapa final e demoraram a criar. O cenário mudou quando Zé Ricardo lançou Osvaldo e tornou o Fortaleza mais ofensivo. O ex-Flu teve ótima chance ao receber escorada de WP9 na área e bater para a defesa de Muriel, que deu rebote. Tinga chegou para marcar, mas foi bloqueado na 'hora h'.

Só a base salva!
No fim, o Flu voltou a produzir no ataque, mas sempre errava no último passe. Até que o time cearense saiu jogando errado e, desarrumado, viu Caio Henrique Cruzar. Nenê escorou para a área e João Pedro, oportunista no meio da área, só completou. Era o gol da salvação carioca, que voltava a vencer após três jogos.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 07/09/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) Nota L! -
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes de VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Pública e renda: não divulgado.
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Felipe (FOR); Yony G., Wellington Nem (FLU)
Cartões vermelho: não houve.

GOLS: João Pedro 40'/2ºT (0-1)

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias e Juninho (Osvaldo, 13'/2ºT); André Luís (Romarinho, 13'/2ºT), Felipe Pires (Edinho, 36'/2ºT), e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE

Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri, 7'/2ºT), Ganso e Nenê; Wellington Nem (Frazan, 45'/2ºT), Yony González e João Pedro. Técnico: Fernando Diniz

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade