0

Flamengo bate o Flu em clássico e segue isolado na liderança

Com gols de Bruno Henrique e Gerson, rubro-negros venceram por 2 a 0 e chegaram aos 64 pontos

20 out 2019
20h11
atualizado às 20h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo mostrou porque é o líder disparado do Brasileiro ao fazer 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Com a qualidade de sempre e pressionando desde o começo, o Rubro-Negro contou com gols de Bruno Henrique e Gerson para vencer o clássico. Com a vitória, o Fla chegou aos 64 pontos, enquanto o Flu parou 29.

Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol na partida entre Flamengo e Fluminene, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Maracanã
Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol na partida entre Flamengo e Fluminene, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Maracanã
Foto: NAYRA HALM/AGÊNCIA O DIA / Estadão Conteúdo

Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Fluminense recebe a Chapecoense, no sábado, às 19h, no Maracanã. No dia seguinte, no mesmo estádio e no mesmo horário, o Flamengo encara o CSA. Antes disso, na quarta, o Rubro-Negro encara o Grêmio, pelo jogo de volta de semifinal da Libertadores.

Rei dos clássicos

O Flamengo deixou bem claro, logo no começo da partida, que não deixaria o Fluminense respirar em campo. Com três minutos de jogo, o Rubro-Negro já tinha criado uma chance com Gabigol, bem defendida por Muriel. Mas, logo no lance seguinte, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Rodinei, subiu mais alto que a marcação e mandou para o gol, mostrando como é decisivo. Em 11 clássicos neste ano, marcou nove vezes.

Flu até tenta, mas...

O time do Fluminense até teve bons momentos na partida, principalmente no primeiro tempo. Quando teve a bola, levou perigo em jogadas de velocidade pelos lados, com Caio Henrique e Wellington Nem. Mas, quando não parou em Diego Alves, pecou nas finalizações e no último passe.

Entretanto, sem a bola, o Tricolor foi muito mal, principalmente defensivamente. E o Flamengo aproveitou bem os espaços deixados e poderia ter ampliado logo o placar, mas parou em mais uma boa atuação de Muriel.

Fla controla o jogo

Parecendo já pensar um pouco na decisão de quarta-feira, contra o Grêmio, pela Libertadores, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo da partida, mas sem perder o controle do jogo, nem tirar o pé nas divididas ou deixar de correr. E isso ficou claro nas substituições de Jesus. Ele manteve o time jogando pra frente. E, assim, o Rubro-Negro chegou ao seu segundo gol. Aos 20 minutos, Reinier, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque e tocou para Gerson na entrada da área. O meia chutou, a bola desviou em Gilberto e entrou.

Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a controlar ainda mais o jogo. O Tricolor ainda obrigou Diego Alves a fazer uma boa defesa no fim do jogo, mas nada que ameaçasse a vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 20 de outubro de 2019, às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao não marcar pênalti de Nino em Gabigol e parou demais o jogo.
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/Renda: 47.496 pagantes/R$ 2.565.378,25
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Gabigol, Pablo Marí e Piris da Motta (FLA), Lucão, Yuri, Frazan, Caio Henrique e Ganso (FLU)
Cartão vermelho:

GOLS: Bruno Henrique, 3'/1ºT (1-0), Gerson, 20'/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 24'/2ºT); Piris da Motta, Gerson (Willian Arão, 22'/2ºT) e Everton Ribeiro; Vitinho (Reinier, 16'/2ºT), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso (Lucão, 26'/2ºT); Wellington Nem (João Pedro, 35'/2ºT), Nenê (Yuri, 28'/2ºT) e Yony. Técnico: Marcão

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade