Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Fifa passará a considerar Uruguai como tetracampeão mundial

Uruguai venceu os Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, quando ainda não existia a Copa do Mundo, e seleções usavam seus principais atletas

30 jun 2021 - 14h28
(atualizado em 30/6/2021 às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão dos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, o Uruguai será declarado como tetracampeão mundial pela Fifa. De acordo com o jornal português "A Bola", a entidade passará a considerar os títulos das Olimpíadas conquistadas pela Celeste, numa época em que ainda não existia a Copa do Mundo.

Os Jogos Olímpicos têm muita importância para o futebol uruguaio, uma vez que àquela época as seleções usavam seus principais jogadores no torneio. Além disso, a Fifa era quem organizava a competição nas Olimpíadas, diferentemente dos dias atuais, onde o Comitê Olímpico Internacional (COI) coordena.

O Uruguai venceu a Suíça, em 1924, nos Jogos de Paris, por 3 a 0 na decisão. Quatro anos depois, a Celeste bateu a Argentina por 2 a 1, nos Jogos de Amsterdã. Na Copa do Mundo, os uruguaios foram campeões em 1930 e 1950. Com a confirmação do tetra, os sul-americanos se juntarão a Itália e Alemanha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade