PUBLICIDADE

LANCE!

Fifa confirma mudança de regra do futebol masculino olímpico

Decisão permite que atletas com até 24 anos participem do torneio olímpico em Tóquio. Alteração veio após o adiamento dos Jogos

3 abr 2020 - 18h03
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Após conquistar a vaga no Torneio Pré-Olímpico em janeiro, Brasil vai em busca do bi (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)
Após conquistar a vaga no Torneio Pré-Olímpico em janeiro, Brasil vai em busca do bi (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)
Foto: LANCE!

Após a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos deste ano para 2021 em virtude da pandemia de coronavírus, a Fifa se pronunciou a respeito do futebol na competição. A modalidade permite que 18 jogadores sejam inscritos, respeitando um limite de idade. Somente atletas Sub-23 podem atuar, com uma exceção de três jogadores acima dos 23 anos.

A entidade decidiu liberar que jogadores nascidos em 1997, ou seja, que neste ano seriam atletas Sub-23, poderão atuar nas Olimpíadas com 24 anos. Como a realização das Olimpíadas foi adiada em um ano, nomes como Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Richarlison podem lutar pelo bi com a camisa amarela.

Além do futebol nos Jogos Olímpicos, a Fifa também decidiu sobre outras competições que aconteceriam em 2020, como os Mundiais femininos Sub-20 e Sub-17. Os campeonatos foram adiados, ainda sem novas datas para serem realizados.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade