13 eventos ao vivo

Felipe Melo tem pena diminuída por expulsão contra o Bahia

Meio-campista havia sido punido com quatro partidas de suspensão, mas Palmeiras entendeu que gancho era pesado demais

6 set 2019
17h13
atualizado às 19h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Felipe Melo teve a pena por conta de sua expulsão contra o Bahia diminuída de quatro para dois jogos de suspensão. Como já cumpriu a automática, ele terá de ficar fora na partida contra o Goiás, neste sábado, mas já está liberado para enfrentar o Fluminense, na terça. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda aplicou uma multa de R$ 80 mil, que será revertida a uma instituição de caridade. Felipe terá de ir à instituição pessoalmente.

(Foto: Maga Jr/O Fotográfico)
(Foto: Maga Jr/O Fotográfico)
Foto: LANCE!

O clube alviverde havia sugerido inicialmente a pena de dois jogos, além de R$ 50 mil de multa, mas a procuradoria do STJD respondeu com um valor mais elevado. Após análise, o clube aceitou o acréscimo.

A suspensão de quatro jogos era a mínima pelo artigo 254-A, parágrafo 1º e inciso 1: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

Felipe recebeu o cartão vermelho por acertar Lucca, em uma disputa de bola pelo alto. O Palmeiras entendia que a pena era alta demais, e o ato deveria ser considerado uma jogada violenta, não agressão. Além disso, argumentou que o camisa 30 era réu primário no tribunal, já que não havia sido expulso ainda em competições nacionais no Palmeiras.

Com a reversão da pena, o volante está fora apenas do jogo deste sábado, que marca a estreia de Mano Menezes no comando alviverde. Thiago Santos, Ramires e Matheus Fernandes são opções para o técnico no embate da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade