0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Fã declarado de Lugano, Arboleda é o novo dono da camisa 5 do São Paulo

Depois de conviver com o zagueiro uruguaio no ano passado, o defensor equatoriano pediu para ser o dono da numeração e a diretoria atendeu o pedido do atleta

12 jan 2018
17h23
  • separator
  • comentários

O zagueiro Arboleda será o herdeiro da camisa 5 do São Paulo. A numeração pertencia a Lugano no ano passado e estava sem dono desde a saída do uruguaio ao fim da última temporada. O equatoriano, fã declarado de seu ex-companheiro, havia feito o pedido para a diretoria e ganhou a responsabilidade de usar a antiga numeração do ídolo do tricolor.

Jogador cita Lugano e Miranda em pedido para assumir a camisa 5 do Tricolor (Foto: Érico Leonan /saopaulofc.net)
Jogador cita Lugano e Miranda em pedido para assumir a camisa 5 do Tricolor (Foto: Érico Leonan /saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- Pedi para a diretoria para usar a camisa 5, porque sei o quanto representa no São Paulo. Grandes jogadores, como Lugano e Miranda, que respeito muito, usaram este número e tiveram passagens vitoriosas. Estou muito orgulhoso e contente. A diretoria atendeu ao meu pedido, agradeço e espero honrar esta camisa tão importante, comemorou o zagueiro em entrevista para o canal oficial do clube no youtube.

Provável titular do Tricolor nesta temporada, o zagueiro trata de um estiramento na coxa direita no Reffis e ainda não foi ao campo para trabalhar com seus companheiros. Por isso, deve perder os primeiros jogos do São Paulo neste início de temporada, dando espaço para Anderson Martins, Bruno Alves e Aderllan brigarem por uma vaga.

O equatoriano, que possui contrato com o clube do Morumbi até o meio do ano que vem, foi um dos pilares do sistema defensivo do Tricolor no segundo semestre do ano passado. O jogador se adaptou rápido ao futebol brasileiro e, inclusive, colocou o uruguaio Lugano no banco de reservas.
Embora Dios não esteja mais no elenco do São Paulo, seus ensinamentos ainda ecoam pelos lados do clube do Morumbi. Novo dono da camisa 5, Arboleda reconhece a importância do ídolo para os jogadores, tanto dentro de campo como fora dele, onde Lugano ajudou bastante ao longo da última temporada.

- Aprendo muito com o Lugano e tenho muita admiração por ele. Fomos parceiros de quarto muitas vezes na concentração, e ouvi muitos conselhos dele. O Lugano me ajudou bastante na minha chegada ao Brasil, foi importante na minha adaptação e agora terei a oportunidade de jogar com a camisa que ele fez história. Sei o peso disso, respeito muito a trajetória dele e farei de tudo para honrar este compromisso, concluiu Arboleda.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade