2 eventos ao vivo

Experiente Juan tenta conduzir o Tombense à semifinal do Mineiro

O agora meio de campo, de 37 anos, falou sobre a expectativa do duelo contra o Boa Esporte, neste sábado, 23 de março, às 21h, em Varginha, pela quarta de final do Estadual

23 mar 2019
13h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Com passagens por Flamengo, São Paulo, Santos entre outros clubes,sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Carioca 2008 e do Brasileirão de 2008, Juan, de 37 anos, agora é o camisa 10 do Tombense, que está na fase quarta de final do Mineiro e tentará uma vaga na semifinal do Estadual neste sábado, 21h, contra o Boa Esporte, em Varginha.

Juan chegou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasil em 2008-(Foto: Julio Cesar Guimarães/Lancepress)
Juan chegou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasil em 2008-(Foto: Julio Cesar Guimarães/Lancepress)
Foto: Lance!

A equipe de Tombos ficou na quinta posição e conta com o experiente jogador para manter a boa campanha na temporada, com pequenas façanhas como a eliminação do Sport-PE na Copa do Brasil, caindo na fase seguinte para o Botafogo-PB, nos pênaltis. Juan falou ao LANCE! sobre sua trajetória na carreira e ainda a expectativa pelo jogo decisivo diante do Boa, pelo Mineiro e o Brasileiro da Série C, mais um compromisso da temporada.

1 - Para começar, como está sendo essa transição de lateral para meio de campo e como isso impactou no seu jogo?

Juan: Como já jogo há algum tempo no meio de campo, já me sinto completamente adaptado nesta função. Demorei um pouco para me adaptar, mas hoje me sinto muito confortável, como me sentia na lateral.

2 - Com tantas experiências no futebol, existe algo que tenha faltado na carreira?

Juan: Graças a Deus conquistei algumas coisas bem interessantes na minha carreira, mas sempre fica faltando alguma coisa, um título mais importante como uma Libertadores ou ter sido mais vezes convocado para a Seleção Brasileira. Enfim, fico muito satisfeito com a minha carreira, mas sempre tem alguma coisinha a mais que eu gostaria de ter conquistado.

3 - Deixar um grande centro do futebol e ajudar uma equipe como o Tombense tem que tipo de impacto em sua carreira? Como lida com essa fase atual no futebol?

Juan: Tem sido uma fase muito legal e importante na minha carreira. Estou aprendendo bastante aqui no Tombense, que é um clube de uma cidade menor, com ambições diferentes, porém bem organizado e estruturado e eu lido com isso com muita tranquilidade, alegria e prazer em jogar futebol.

4 - Quais as expectativas para a disputa das quartas de final do Mineiro e para a Série C?

Juan: A expectativa para o jogo contra o Boa Esporte é ótima, pois estamos evoluindo a cada partida, conseguimos a classificação com uma grande exibição. Então estamos com boas expectativas de que o time faça uma boa partida e consiga a classificação. E para a Série C ainda está indefinido, pois a princípio meu contrato aqui é válido até o término do Campeonato Mineiro, então o futuro está indefinido para o segundo semestre.

5 - Quando surgiu o convite do Tombense e qual a ideia do projeto a médio e longo prazo?

Juan: Vim para cá para um projeto de Estadual e eu vi com bons olhos esta oportunidade de continuar em atividade, fazer uma boa pré-temporada, poder ter uma boa sequência de jogos. E graças a Deus tudo tem acontecido da forma como imaginei.

6 - Como é sua relação com os mais jovens da equipe e como transmite para eles a sua vivência no futebol?

Juan: A relação é muito boa, pois o grupo de trabalho é muito legal, tanto na questão técnica e tática dentro de campo, quanto na questão pessoal. É um grupo jovem, que quer vencer e almejar coisas maiores. É assim que tem ser. Temos conversas muito sadias e eu procuro passar experiência, tranquilidade e confiança para o pessoal, não só para ser usado aqui no Tombense, mas também ao longo da carreira deles. Procuro mostrar que para ter um futuro melhor eles precisam sempre se dedicarem e saberem lidar com situações que vão acontecer. Enfim, tem sido uma experiência muito bacana para mim também.

Veja também:

Veja os jogadores com mais gols por clubes de Série A desde 2010
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade