0

Ex-técnico do Real, Solari retorna ao clube, mas em outra função

Após uma frustrante passagem como treinador, o argentino vai retornar aos Merengues como embaixador institucional da equipe na capital espanhola, segundo o 'Marca'

12 nov 2019
14h34
atualizado às 14h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Após uma frustrante passagem como treinador, o argentino Santiago Solari vai retornar ao Real Madrid em outra função. Segundo o jornal espanhol 'Marca', Solari vai se tornar embaixador institucional dos Merengues na capital espanhola.

OPORTUNIDADES

Ainda de acordo com a publicação, Solari não desistiu da função de treinar e só vai exercer o papel de embaixador enquanto espera uma nova oportunidade de treinar uma equipe. O argentino já elogiou publicamente o Campeonato Inglês e já foi especulado no Inter Miami, clube americano de David Beckham.

RETROSPECTO

O Real Madrid foi o primeiro clube profissional que Santiago Solari comandou. Após bom trabalho no Castilla (Real Madrid B), o argentino foi efetivado para substituir Lopetegui. Em 28 partidas, perdeu oito, empatou duas e venceu 18. As derrotas, porém, foram marcantes, como a eliminação, em casa, por 4 a 1, para o Ajax, na Liga dos Campeões de 2018/19.

SUBSTITUTO

Após a aposta em Solari, o Real Madrid trouxe de volta Zinedine Zidane. O francês vive temporada irregular, mas tem recuperado o futebol da equipe, apesar das dificuldades. Os Merengues estão na segunda posição do Espanhol, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Barcelona.

Solari não foi bem no comando do Real (Foto: AFP)
Solari não foi bem no comando do Real (Foto: AFP)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade