PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-ponta de Inter, Atlético-MG e Vasco morre aos 65 anos

Bicampeão brasileiro com o Colorado e campeão carioca com o Cruz-Maltino não resiste a uma pneumonia. Velório ocorrerá nesta quinta-feira, às 18h, na sede do Internacional

20 jun 2019 - 14h47
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedrinho Gaúcho terá seu corpo velado no Internacional, clube onde começou sua carreira
Pedrinho Gaúcho terá seu corpo velado no Internacional, clube onde começou sua carreira
Foto: Reprodução / LANCE!

O futebol brasileiro teve mais uma perda. Ex-ponta com passagens por clubes como Internacional, Atlético-MG e Vasco, Pedrinho Gaúcho não resistiu a complicações respiratórias devido a uma pneumonia e morreu na última quarta-feira em Porto Alegre, aos 65 anos. Seu corpo será velado nesta quinta-feira, entre as 18h e 23h, na capela do Sport Club Internacional.

Nascido em Lajeado (RS), Pedro Antônio Simeão deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Inter em 1973. Com o passar do tempo, fez parte da geração histórica, ao se sagrar tetracampeão gaúcho e, também, campeão brasileiro no Inter em 1975 e 1976, ao lado de nomes como Manga, Falcão, Valdomiro e Caçapava. O ponta era uma das opções do técnico Rubens Minelli para o decorrer das partidas.

Depois de uma passagem pelo América-SP, desembarcou em outra equipe que entraria para a história: o Atlético-MG. Tendo como companheiros João Leite, Luizinho, Toninho Cerezo, Palhinha e Éder Aleixo, conquistaria um tricampeonato estadual. Além disto, chegaria à decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, perdida para o Flamengo.

Depois de uma passagem pelo Coritiba, Pedrinho Gaúcho chegou ao Vasco e voltou a fazer história. No jogo decisivo do Campeonato Carioca, o ponta cobrou escanteio para a área e, no primeiro pau, Marquinho estufou a rede para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo.

Pedrinho Gaúcho ainda tem passagem pelo Bangu e encerrou sua carreira no Avaí.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade